sábado, 25 de outubro de 2014

TENHO IDEOLOGIA; TENHO PARTIDO; E, SOU PT 13.

Concordo que existem várias calúnias sendo veiculadas de maneira até repetitiva de ambas as partes neste pleito eleitoral, mas para quem tem ideologia e não vive às custas nem de um muito menos de outro partido, ou ainda, uma pessoa que não depende de ninguém ou de políticas sociais para viver, acho que essa pessoa tem um testemunho a dar exatamente pela sua trajetória de lutas e conquistas, vou falar o porquê que nunca mudei de partido, apesar de ser um críticos feroz, inclusive, com pessoas ligadas ao meu partido e dentro do ambiente de trabalho a qual deparo com pessoas de ambos os lado. Bem sei dos acertos e dos erros cometidos pela cúpula de São Paulo e tantos outros companheiros partidários que tiveram erros de conduta e desviaram recursos públicos para financiamento de campanhas, dentre outros crimes e todos, sem exceção merecem uma exemplar punição, bem como devem ser multados e tem que ressarcir todo o dinheiro público desviado devidamente corrigido e atualizado, para que este seja investidos em projetos que beneficiem o povo brasileiro. Claro, que também não compactuo com corrupção e roubalheira, pois bem sei o que condiz com a verdade e/ou notícias verdadeiras que são aumentadas e até imagens falsas que são inseridas sem nenhum pudor cujo o único intuito é o de iludir e enganar o eleitor, sendo que em algum momento, eu também fui traído por uma informação, mas chequei a fonte e o conteúdo e não concordei, razão pela qual apresentei a informação correta. Faço isto até mesmo porque sempre me interessei por política e, como parte integrante da Administração Pública Estadual, jamais poderia desviar o meu olhar dos governantes de qualquer esfera, posto que muito são clientes de trabalhos técnicos que podem possibilitar e municiar de informações para a implementação de políticas públicas de interesse do cidadão. E, também pela a minha atuação sindical classista, devido a velha dicotomia área meio e área fim na qual esses conflitos de interesses coletivos permeiam os órgãos da Administração Pública, tive que acompanhar e até fui designado tanto pela administração quanto pelos servidores para ser um interlocutor e, às vezes, um mediador dos conflitos. Veja que acompanho todos os governos desde o governador biônico do tempo da ditadura Francelino Pereira que por coincidência da vida foi o que me nomeou para trabalhar no órgão no qual trabalho depois que completei dezoito anos, posto que ingressei naquele órgão, através de uma prestadora de serviços como mensageiro (office boy), sendo que fui para aquele órgão somente para cumprir férias de outro garoto, mas os técnicos da Instituição gostaram tanto do meu profissionalismo, dedicação, honestidade, criatividade e voluntariedade para executar atividades além da minha função primária que, eles me ensinaram tudo que sei, bem como pagaram curso de datilografia e me ofereceram pequenos bicos para que pudesse pagar meus estudos no curso técnico de contabilidade somente para coincidir com a data de aquisição da maioridade e poder ser contratado pelas regras da CLT cujo Regime Jurídico da época era este e não o estatutário como na Administração Direta . Agora, veja bem, fui nomeado para continuar na empresa e assumi novas funções e continuei percebendo 1 salário mínimo por mais 3 anos, até me transferir para o Departamento de Pessoal, para ali, mostrar serviço por mais 2 anos e obter um aumento real de salário somente depois de 8 anos de serviço. Foi com muita luta e trabalho que conseguir soerguer-me na Instituição, sendo que tive que me engajar e liderar movimentos tidos até como subversivos e rebeldes porque não foi traduzida em vantagem financeira a minha "valorização profissional". Por isto, sempre quis investigar e saber tudo que acontecia nos bastidores da política para combater os maus governantes, pois eles entravam e saiam da minha Instituição e perseguia as vozes destoantes. O cabide de emprego ali era imenso e pessoas caiam de paraquedas ganhando o dobro ou o triplo do salário que os funcionários de carreira para que nós ensinássemos o serviço para que eles pudessem coordenar o nosso. Não demorou muito, fui perseguido e demitido no governo Newton Cardoso, mas como bom Mineiro não fugi da luta, tanto lutei contra as injustiças que fui readmitido através de processo administrativo. Assim, pude voltar mais combativo e mais calejado para as lutas, sem medo de ser prejudicado, pois existe prejuízo maior do que tirar o ganha pão de um trabalhador? Tive que lutar para recuperar todos os meus prejuízos tanto na esfera administrativa quanto na jurídicas. Também não pude galgar por uma ascensão profissional, posto que subversivo não pode coordenar pessoas ou atividades. Eu também sei que tenho minha parcela de culpa, pois nunca joguei o jogo sujo dos carreiristas que puxam o saco do chefe para receber uma mísera gratificação; bem sei que voltei já criando confusão e me candidatando ao cargo mais alto da nossa Associação de Classe, pois como diretor não poderia fazer e provocar as mudanças necessárias e juntar forças com outros servidores públicos na luta contra os desmandos do Estado. Sabe quando e tudo isto mudou? Que passei a ser respeitado também profissionalmente? Foi somente a partir de 2003, quando mudanças ocorreram no cenário político federal, sendo que nunca pedi ajuda ou cargo a ninguém. ocorre que desde 2001, vários colegas indignados e cansados de dar murro em ponta de faca na área de pesquisa devido à terceirização dos serviços de Eduardo Azeredo, me convidaram para coordenador as áreas administrativa e financeira de uma pesquisa que dava vivia no vermelho. Espera aí, vermelho não é a minha especialidade? Pois bem, veja o paradoxo, eu que sempre vesti as cores vermelhas fui o único que conseguiu tirar as contas do vermelho, tanto da pesquisa quanto da Associação. Política de austeridade, sem apadrinhamento político e controle dos gastos, sem criar despesas fixas, fiquei cada vez mais atuante e participativo, tudo isto sem receber nada em troca senão o meu salário mensal. Resultado, resolvi tudo em pouco tempo. Concomitantemente, estudei, me qualifiquei mais e até hoje coordenado atividades de recenseamento, bem como fui membro de grupos técnicos, comitês, conselhos, etc, sempre em prol da qualidade dos serviços e dos servidores públicos. Então, sei de tudo que acontece e do que aconteceu aqui em Minas para saber que quem se apresenta como solução não merece crédito, pois outras pessoas fizeram por ele a vida inteira. É por isto, mesmo que eu tenha vergonha dos desvios de caráter e de conduta de lideranças partidárias do partido no qual militei sem ser sócio de carteirinha, posto que nunca me filei, ainda permaneço com o meu ideal partidário louco para limpar e imagem borrada por toda essa gente que sujou o nome do partido e não os meus sonhos e ideais. Assim, como um sindicato perde a sua identidade quando cresce e abarca uma gama de trabalhadores não comprometidos com a categoria, um partido também perde a sua ideologia quando abre suas portas demais e se alinha com forças políticas perversas que faz do apoio político uma moeda de troca, mas isso tem em todos os partido. Por isto, nunca mudei de rumo, direção ou de partido. Mudo somente a minha atitude, fiscalizando, denunciando, combatendo, escrevendo e mostrando o outro lado da moeda. Tem muito mais coisas nas montanhas, cavernas, estradas reais de Minas Gerais que até Deus duvida. Obrigado por entender e ter consideração com este amigo que tu conheces pouco, mas que sabe do seu respeito para com todos e, principalmente, com a coisa pública. Vou te poupar do que aconteceu com a nossa pesquisa e o porquê que ela está suspensa ou acabou, pois tem ingerência das bravas tucanato aqui.
PT SAUDAÇÕES
‪#‎SomosTodosDilma‬, pois as mudanças que tantos sonhados já iniciaram desde 2003, com Lula e agora a sequência deve ser com ‪#‎Dilma13‬ ....
# DILMA 13 NELES - RUMO A VITÓRIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário