segunda-feira, 27 de outubro de 2014

HIPOCRISIAS, NOTÍCIAS INÓCUAS E DIREITOS DE RESPOSTA

Essa é imprensa que antes bate e depois assopra. Agora, a folha tem um lampejo de decência e publica uma matéria em que faz uma avaliação mais real dos governos pós redemocratização, dando os créditos a quem merece, no caso até de outro Presidente Mineiro, Itamar Franco, e criticando os antecessores pelo seu índice de aprovação pífio, no caso o Fernando Henrique Imperador Cardoso, bem como mostrando aprovação dos governos petistas. Será que é apenas para manter um tratamentorepublicano até o próximo pleito quando algum tucano que tenha o poder de regenerar o bico? Acho que não, eles deram uma trégua do dia seguinte para não supervalorizar a vitória do povo ao qual muitos de seus editores tanto subestimou.
Voltando ao pleito clima de pós pleito, ver os tucanos de bico quebrado e sem as suas asinhas azuis não tem preço. Pior ver a baixaria deles nos seus reduto de confrarias e patotas de pseudointelectuais que se autointitulam inteligentes e trabalhadores também não tem preço. É, a via deve ser mesmo bela para eles, pois vi e percebi a maneira preconceituosa e discriminadora a qual eles lançam os seus venenos na população fora do eixo cone sul, pois se acham os paladinos da justiça, da moral e dos bons costumes, quando na verdade são tão antiéticos no seu linguajar habitual que coloca em cheque toda a pompa e os supostos títulos que ostentam sem possuir aquilo que é de mais sagrado, a solidariedade humana. Nunca vi tanta gente "dita" tão inteligente e não ter um mínimo de educação e respeito à dignidade humana e à opinião divergente. Claro que, tem raras exceções que até dão uma de bonzinhos, mas no fundo chafurdam no mesmo lamaçal do tradicional linguajar regionalista xenofóbico e desagregador de alguns moradores de estado do eixo sul e sudeste. Agora, tentam copiar ideias alheias com o movimento separatista. Acho que terei que fazer uma grande faxina no rol dos meus "amigos virtuais" também como propuseram alguns valorosos amigos reais e virtuais que praticam a democracia no dia a dia com respeito ao direito de expressão e comunicação de todos.
Ah bom, me empolguei com o repúdio a esse grupinho e essas patotinhas que me esqueci de colar o link do famigerado jornal integrante do Partido da Imprensa Golpista, mas seguirá no final deste texto. Necessitamos urgente de algumas reformas com ênfase na reforma política e tributária, mas não podemos esquecer da questão das telecomunicações e das concessões públicas.
Folha que passamos em branco
São folhas que ainda não foram escritas
A história aguarda novos fatos
Bem como planeja novas manchetes
Quem sabe a de um futuro melhor e mais inclusivo para todos...

Agora, no Brasil, parafraseando o Senhor eleito Romário e também ao Campeão José Aldo, a corte está novamente completa, pois tem a Rainha, o príncipe regente do Leblon e os Bobos da Corte Golpistas e Tendenciosos.

Na disputa presidencial mais acirrada desde o segundo turno das eleições de 1989, Dilma Rousseff (PT) é reeleita presidente do Brasil. Com vitória apertada em Minas (52%,4% dos votos), a petista perdeu em São...
WWW1.FOLHA.UOL.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário