sexta-feira, 24 de outubro de 2014

GRITO DE LIBERDADE BRASILEIRO

Todo e qualquer cidadão brasileiro tem o direito de se expressar, manifestar desejos e vontades, mas, principalmente, acatar o desejo da maioria. Este é o espírito democrático.
Contudo, não adianta fazer três gols somente para aparecer o Fantástico, pois quantidade não é sinônimo de qualidade, muito menos aparecer em horário nobre para alegrar o pobre e enriquecer quem já está milionário também não deve ser o objetivo de um bom desportista. Neste quesito, prefiro o Herrera, que disse não ao Fantástico e a glóbumulos plutóriums emcabresto muitum.

O bom mesmo é que fazer mil coisas fantásticas no mais completo anonimato e com o reconhecimento daqueles que de fato sabem dar valor à uma medida acertada e voltada para o social.

Assim, nos fortalecemos sem amarelar; ficamos nervosos somente com as notícias falsas dos partidários do golpismo, sem nos esverdear; não necessitamos lavar as cores alvinegras da nossa bandeira e, por algum momento, com um alvejante barato azular; e, muito menos, hastearemos uma falsa bandeira branca da paz morna das elites que de  tão encardida se confunde com o lamaçal aonde acostumados de chafurdar fazem escola sem bolsa merenda porque matar a fome é coisa de pobre.

Neste contexto, posso até vestir a minha camisa vermelha como fez a Seleção Mineira nos tempos da ditadura militar, muito embora por debaixo das cores rubras estiver um mando alvinegro e um coração pulsando que nas cores do meu sangue tanto lutam não por um sonho verde, amarelo, azul e branco que se tornou realidade desde janeiro de 2003.

VIVA A DEMOCRACIA!

VIVA O PARTIDO DOS TRABALHADORES!

VIVA DILMA E VIVA LULA

VIVA TODAS AS CORES E NÃO IMPORTA SE NA AQUARELA BRASILEIRA ALGUNS QUEREM EXCLUIR A COR DOS TEUS SONHOS!

LIBERDADE INDA QUE TU ENTRE PELO CANO: TUCANO!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário