quarta-feira, 29 de outubro de 2014

DEMOCRACIA

Observe a escrita limpa desprovida de destaques e sem entrelinhas deste último verbete da primeira até à última letra, sendo que não cabe outra interpretação senão, o povo no poder.
A democracia possui princípios que protegem a liberdade humana e baseia-se no governo da maioria, associado aos direitos individuais e das minorias, sendo que uma das principais funções da democracia é a proteção dos direitos humanos fundamentais, como as liberdades de expressão, de religião, a proteção legal, e as oportunidades de participação na vida política, econômica e cultural da sociedade.
Os cidadãos têm os seus direitos expressos e também o dever de participar no sistema político que vai proteger seus direitos e sua liberdade. A ditadura militar foi uma das maiores afrontas à democracia e a consciência democrática foi um forte elemento de oposição à ditadura, mas parece que agora, muitas pessoas desprovidas de qualquer senso crítico e de princípios saem dos seus castelos para contestar uma escolha legítima e inconteste da maioria incitando o ódio contra a soberania nacional com fins de desagregação querendo impor ideais golpista comuns de regimes autoritários.
Neste contexto, não poderei me calar com este afronta ao Estado Democrático de Direito e à dignidade humana. Se querem novo tratado de tordesilhas, primeiro, estabeleçam nas suas novas colônias e sejam auto-suficientes na produção, comércio e em serviços, depois, é claro, de comprar as suas ilhas torpes. Isto é mais um acinte á democracia.
Agora, para não dizer que não contei uma história enquanto você chorava na cama que é lugar quente, peço-lhes que veja este vídeo e ouça o recado torto, mas coerente de um cidadão livre expressando o seu pensar. Certo ou errado, ele possui este direito desde o seu nascimento que foi ratificado pela Constituição Cidadã. Mandou bem Filipe Mantovam. Valeu Fi!
PONTO FINAL
1.445.929 Visualizações
Filipe Mantovan carregou um novo vídeo.
Pra você que odeia o nordeste e o bolsa família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário