segunda-feira, 27 de outubro de 2014

JEQUITINHONHA


No meu Jequi castigado
Aonde o sol chega cedo
Mas totalmente mastigado
Carente de emprego e estrutura
Mas tem a mulher e a costura...

No meu Jequitinhonha sofrido
Lugar que espantava marido
Terra que falta oportunidade
Mas observa-se a virtual realidade
Lá cria-se vaca, cavalo e jumento, 
Mas também poeira e desigualdade
Faz-nos pensar aonde estavam os governantes
Que sequer saíram de suas cidades...

No meu Jequi querido
Vejo mais que nascentes
No rio que secou 
No leito salvador que dali vazou
Selou o mar de lama do destino
Diminuiu o pescado e também o menino
Internet antes sem rede
Lugar em que até o sol tem sede...

No meu Jequitinhonha querido
Na cidade de igual nome
A fome antes ali reinava
Hoje, o descaso consome
Afugenta do jovem ao homem...

Vou parar de falar do meu Jequi
Terra que não achou nenhum salvador dali
Quero que todos possam conhecê-lo
Sem discriminação e preconceito
Muito menos dele sentir vergonha e medo
Tratado como parte do Nordeste
Por garoto propaganda dos poderosos
Que comeu da carne seca
Curtiu noitadas com sua loira nega
Mas que não quis roer os frágeis ossos...

PS: Na cidade dos meus pais: Jequitinhonha Dilma obteve 8.324 dos votos válidos o que representa 74,84% e o candidato da oposição obteve somente 2.799 (25,16%). Que orgulho de Minas Gerais! Que orgulho de Jequitinhonha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário