sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

RECORDAR É VIVER - PED & PME

Aqui em Minas Gerais, até junho de 2014, nós éramos os responsáveis pela aplicação, análise divulgação dos resultados da Pesquisa de Emprego e Desemprego na Região Metropolitana de Belo Horizonte (PED/RMBH), cujos recursos financeiros a maior parte era repassado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, através do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).
Todavia, desde julho do ano passado, nós não temos mais dados para comparar com a Pesquisa Mensal de Emprego (PME), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cujo analista coordenador é um ex-diretor do nosso Centro de Estatística e Informações (CEI), Antônio Brás.
Contudo, essa pesquisa será substituída pela Pnad contínua, que é trimestral
Essas informações são da Pesquisa Mensal de Emprego (PME), divulgada pelo IBGE nesta quinta-feira (23). Elas se referem às regiões metropolitanas de Recife (PE), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre (RS).
A PME deve continuar até o fim deste ano e, depois, deixará de ser feita.
Ela será substituída por outra pesquisa do IBGE, lançada em janeiro de 2014: a Pnad contínua, que é divulgada a cada três meses.
Já houve três divulgações da Pnad contínua: a primeira com dados do 1° trimestre 2012 ao 2° trimestre 2013; a segunda relativa ao 3º e 4º trimestre de 2013; e a terceira referente ao 1º trimestre de 2014.
A próxima, com os dados do 2º trimestre deste ano, deve ser divulgada em 6 de novembro; a data foi adiada devido à greve de funcionários do IBGE.
Taxa caiu de 4,8% em novembro para 4,3% em dezembro, repetindo a menor taxa histórica de dezembro de 2013; já o índice de desocupação médio de janeiro a dezembro de 2014 foi estimado em 4,8%, também o menor da história da Pesquisa...
BRASIL247.COM|POR BRASIL 24/7
Curtir ·  · 

Nenhum comentário:

Postar um comentário