quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

FJP EM DESTAQUE

Como eu já havia antecipado ontem, veja a matéria no Portal da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, de Quarta-feira, 21 de janeiro de 2014. Bem, ele se reuniu com o novo presidente da FJP e alguns funcionários, mas antes participou de uma reunião de portas abertas na sala do Conselho Curador da FJP com todos os funcionários que se limitaram em apenas ouvir o Secretário e o novos dirigentes da Direção Superior. Hoje, a antiga vice-presidente foi exonerada e a nova Diretora-Geral da Escola de Governo foi designada para responder pela Presidência da Fundação João Pinheiro. Acredito que seja até a posse do novo presidente que se dará no dia 05/02/2015.
Helvécio Magalhães se reúne como novo presidente da Fundação João Pinheiro
O secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, se reuniu, nesta segunda-feira(19/1), com o presidente da Fundação João Pinheiro (FJP), Roberto do Nascimento Rodrigues, e com a diretora-geral da Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho, Letícia Godinho, para redefinir o papel da Fundação, destacando sua importância no novo Governo. Também participaram da reunião o secretário-adjunto de Planejamento e Gestão, Wieland Silberschneider, o subsecretário de Gestão da Estratégia Governamental, César Lima, e representantes da FJP.
Helvécio Magalhães apresentou o panorama dos primeiros 15 dias de Governo, como o balanço que está sendo feito da situação econômica e financeira do Estado, ponto de partida para as ações, e as primeiras diretrizes adotadas, destacando a participação popular e a comunicação direta com o cidadão.
A FJP é parceira nesse processo, contribuindo para o fortalecimento da inteligência do Governo, no acompanhamento, avaliação e formatação de políticas publicas, e também na elaboração de conceitos e metodologias, discussão de indicadores e tradução dessas políticas para o Governo e para a população.
Roberto do Nascimento Rodrigues foi designado para a Presidência da Fundação João Pinheiro no dia 17 deste mês. O professor é titular do Departamento de Demografia da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), foi pró-reitor de Recursos Humanos também da UFMG e, em 2014, atuou como assessor especial e chefe de Gabinete do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação. Letícia Godinho, professora e pesquisadora da FJP, foi nomeada para a Diretoria Geral da Escola de Governo também no dia 17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário