quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

HERANÇA MALDITA DOS TUCANOS

Não tema, pois o melhor estar por vir... Já passamos por situação semelhante, quando o então Governador Itamar Franco recebeu a faixa de outro tucano, Eduardo Azeredo, Minas Gerais estava falida e totalmente endividada devido à política nefasta de FHC, sendo que a luta foi enorme até colocarmos o Estado nos eixos.
Com Fernando Pimentel não será diferente, vamos arrumar a casa, renegociar a dívida, rever contratos, cortar cargos de recrutamento amplo, combater a corrupção e a sonegação fiscal, bem como atrair investimentos para incrementar a nossa economia e, por conseguinte, arrecadar mais do que gastar.
Defendo uma auditoria nas contas públicas, principalmente, nos gastos com a Cidade Administrativa e quem foi beneficiado com a valorização de terrenos e imóveis na região. Aliás, temos que saber mais acerca dos investimentos em parcerias público privada, pois muita gente pode estar se beneficiando do erário público sem propiciar os serviços públicos com a devida qualidade.
É preciso também abrir a caixa preta dos fundos, para saber de fato qual é a receita corrente líquida do Estado, pois sem contabilizar os fundos, fica difícil mensurar o potencial de investimentos em políticas públicas em prol da sociedade.
Não temos como cobrar muito de quem está entrando, pois quem saiu deixou a casa desorganizada e não teve competência nem para gerenciar os recursos financeiros federais. Falo isto de carteirinha, pois a nossa Pesquisa de Emprego e Desemprego na Região Metropolitana de Belo Horizonte (PED/RMBH) que era financiada com 80% (oitenta por cento) de receita do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), ou seja, verba federal, os tucanos não conseguiram executar, pois desde julho de 2014, essa pesquisa deixou de ser aplicada. Não vou falar nem dos outros 20 milhões de recursos do Sistema Nacional de Empregos (SINE) que a Secretaria de Estado do Trabalho e do Desenvolvimento Social (SEDESE) não teve competência para investir nos projetos e programas, sendo que grande parte desses recursos financeiros foram devolvidos.
Certamente, a gestão em Minas Gerais será bem melhor do que foi encontrada. Mas lembrem-se, gerenciar pessoas é administrar conflitos, vamos à lutar...
FERNANDO PIMENTEL no Palácio da Liberdade...
Quando estiver caminhando pelo tapete vermelho para a
transmissão do cargo no Palácio da Liberdade saiba que vai
encontrar um déficit de R$ 1,5 bilhão na receita orçamentária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário