quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

PETISTA, SIM; PTRALHA, JAMAIS...


Realmente, não me acostumei com o verbete PTralha, muito menos aceitava quando algum "amigo" o fazia de forma pejorativa querendo ofender os petistas de maneira geral e genérica. Então, sempre preferi ser chamado de Petista e não petralha, posta a formação da palavra ser oriunda da junção entre PT e tralha fazendo alusão aos irmãos metralha. Contudo, como percebi que outros colegas Petista não se importam com o tratamento de PTralha, inclusive, fazem comentários utilizando o termo PTralha, também respeito, mas não aceito tal tratamento. Acho que entre amigos e colegas partidários não deve ter problema mesmo, mas continuo não gostando quando pessoas não militantes ou simpatizantes do partido utiliza o termo para achincalhar com membros do partido, do governo ou a todos os militantes do PT os colocando no mesmo nível das pessoas desonestas que praticaram atos ilícitos no exercício de uma função pública. Sou petista, não filiado ao partido porque a minha ficha desapareceu e eu não me recadastrei junto ao Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores, pois nunca tive pretensão política para tal, mas continuo firme no pensar coletivo e na proposta de um governo mais humano e inclusivo, não me eximindo do direito de criticar medidas anti-sociais e/ou antidemocráticas praticadas pelo PT e outros partidos da base de sustentação do governo. Por isto, sou a favor das políticas sociais inclusivas do PT e contra os governantes neoliberalistas que privilegiam somente uma camada da população, ou seja, a mais abastarda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário