sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

SAUDADE EM MÚSICA

Tema:  Saudade 
Autor: Eustáquio Mário Ribeiro Braga (Thackyn)
Cidade e Estado: Belo Horizonte (Minas Gerais)
Poema: Saudade em Música

Hoje, eu acordei lembrando que,
Eu tinha que esquecer
Daquele tempo, sua ausência
Motivo para tanta tristeza
Nos dias de domingo era só lamento
Sair de casa era um grande tormento
Então, eu ia para cozinha
Preparar o teu prato predileto
E, nos meus sonhos, procurava ser discreto
Eu não precisava de desculpas
Para poder chorar
A tristeza sobre a mesa
Uma cadeira vazia e um silêncio medonho
Somente uma panela e um prato sobre a pia
Mas ficar sozinho em casa
Com certeza não era o meu sonho
O escuro era o meu lugar
Dividia espaço com a saudade
Que insistia em me abandonar....

Ai, saudade, deixa no peito
Um vazio e uma marca...
Ai, saudade, no coração
Ficou cravada uma estaca...

Da saudade, um sentimento de vazio
No frio de um quarto aquecido
A janela aberta, sem céu, sem espaço e sem floresta...
O que me resta senão chorar
Cantar a ti, saudade, traz a recordação
Do calor de tuas palavras de amor... 
Ai, saudade, foi o que restou
Daqueles nossos dias de amor...
Ai, saudade daqueles dias
Que não precisava sentir 
Saudades...
Ai, saudade, deixa no peito
Um vazio e uma marca...
Ai, saudade, no coração
Ficou cravada uma estaca...
Hoje, eu acordei lembrando que,
Eu tinha que esquecer
Daquele tempo, sua ausência
Motivo para tanta tristeza
Nos dias de domingo era só lamento
Sair de casa era um grande tormento
Então, eu ia para cozinha
Preparar o teu prato predileto
E, nos meus sonhos, procurava ser discreto
Eu não precisava de desculpas
Para poder chorar
A tristeza sobre a mesa
Uma cadeira vazia e um silêncio medonho
Somente uma panela e um prato sobre a pia
Mas ficar sozinho em casa
Com certeza não era o meu sonho
O escuro era o meu lugar
Dividia espaço com a saudade
Que insistia em me abandonar....

Ai, saudade, deixa no peito
Um vazio e uma marca...
Ai, saudade, no coração
Ficou cravada uma estaca...

Nenhum comentário:

Postar um comentário