quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

EDUCAÇÃO & DIÁLOGO

A função primária de uma língua é a comunicação, logo, quando há interação entre estudantes, docentes e governantes, a partir do diálogo, pode se construir um novo modelo educacional que contemple a maioria. Contudo, para mudar de fato o modelo falido de ensino, é prudente revolucionar a Educação com inclusão de aulas de cidadania desde a educação infantil, dentre outras atividades domésticas para formar não somente novos consumidores, mas indivíduos conscientes da sua condição de cidadão, para seguir a sua vida acadêmica e profissional respeito ao Outro, ao espaço público e o meio ambiente..
APÓS 12 ANOS, OS ESTUDANTES SE REÚNEM COM A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE MINAS GERAIS PARA DISCUTIR A EDUCAÇÃO PÚBLICA MINEIRA !
A reunião organizada pela União colegial de Minas Gerais discutiu principalmente que seja criada uma comissão formada por estudantes e professores para pensar um novo modelo para o Ensino Médio alem de discutir a precariedade da infraestrutura nas escolas mineiras hoje, vivenciadas pelos estudantes cotidianamente. A Secretaria de Educação Macaé Evaristo se comprometeu ainda a levar a revindicação do do Passe- Livre Metropolitano para o Governador Fernando Pimentel e garantiu manutenção da Ensino Médio Noturno nas Escolas Estaduais e a suspensão do Progamia Reinventando o Ensino Médio !

Nenhum comentário:

Postar um comentário