quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

TEMPO

Não adianta querer antecipar algumas coisas
É sempre bom manter o seu ritmo calmo e sereno
Não convém tentar acelerar
Porque os cinquenta e dois tons de branco cobram
As cinquenta e duas primaveras gritam e como gritam...
Somente não grita mais que as duzentas e oito distintas luas
Que berram torcem castigam derrubam e quebram
Cada galho cada membro cada tentativa de apressar o tempo
Porque cada um tem tempo de fazer tudo no seu determinado tempo
Mesmo que insista em dizer que não o possui
Mesmo que não tenha noção do tempo...
Coisas que eu sei.
18 h
Meu grande problema é que tenho uma sensibilidade a flor da pele. Não é que eu sofra por antecipação, minha intuição que é muito aguçada. Mas, mesmo entre altos e baixos vou levando a vida numa boa...
Não costumo me queixar de nada, nem cultivar amarguras por muito tempo e jamais choro pelo leite derramado.
Na vida é preciso manter o jogo de cintura, muita coisa é preferível deixar pra lá e aprender a engolir a seco.
Se chorei algumas vezes, foi para desafogar o nó da garganta. Mas, apesar de tudo me considero uma pessoa forte, pois mesmo que eu tenha alguns motivos para chorar sempre encontro mil razões para sorrir!"
____ Gláucia Silva da Costa
Ilustração de hallice

Nenhum comentário:

Postar um comentário