segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

ATRASO DE SALÁRIO

Nesse último final de semana prolongado, recebi mensagem de um colega diretor de sindicato, no whatsapp, fazendo questão de me informar sobre o atraso do pagamento dos servidores públicos do estado de Minas Gerais. Como para a mídia golpista uma notícia dessas é um prato cheio para as diversas manchetes tudo porque o nosso estado é governado pelo Partido dos Trabalhadores, bem como estava no meu justo descanso de início de ano, não quis comentar e/ou compartilhar qualquer informação, a não ser a notícia oficial que fatalmente receberia na minha unidade administrativa. Pois bem, segue a mensagem oficial porque notícias pintando o quadro pior do que a realidade, vamos receber aos montes, conforme esta do G1. Lembra do filtro?
AOS SERVIDORES E SERVIDORAS DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Informamos que o pagamento do salário referente ao mês de dezembro de 2015 será integralmente depositado no dia 13 de janeiro. Tal situação se deve às dificuldades financeiras ora enfrentadas pelo Estado de Minas Gerais, que registrou, sobretudo em 2015, forte redução da arrecadação de ICMS, tal como o restante dos Estados brasileiros.
O Governo de Minas segue realizando os esforços para controlar as despesas, estimular a arrecadação de tributos e implementar mudanças administrativas, a fim de superar as atuais dificuldades financeiras e, principalmente, garantir a folha de remunerações dos servidores estaduais.
Como tem feito desde o início da gestão, o Governo continuará levando ao conhecimento da sociedade mineira, com total transparência, a situação orçamentária do Estado de Minas Gerais e as medidas que se fizerem necessárias para seu melhor enfrentamento. E, assim, conta com a compreensão de todos diante do grande desafio em curso, enfrentado por todo o país, para regularização das finanças estaduais.
Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão
Secretaria de Estado de Fazenda
02 de janeiro de 2015
Medida foi tomada por causa de dificuldades financeiras do estado. O depósito será feito no dia 13 de janeiro ao invés desta segunda (4).
G1.GLOBO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário