quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

PARALISAÇÃO À VISTA PELO DESCUMPRIMENTO DO PRAZO DO PAGAMENTO

P A R A L I S A Ç Ã O À V I S TA - PELO NÃO CUMPRIMENTO DO PRAZO DE CINCO DIAS ÚTEIS PARA QUITAÇÃO DOS PAGAMENTOS DE DEZEMBRO DE 2015, JANEIRO ATÉ ABRIL DE 2016.
Acabei de receber esta mensagem colada abaixo na qual especula-se mais atrasos no pagamento dos funcionários públicos do estado de Minas Gerais. Isto é, se tal fato ocorrer, a PARALISAÇÃO será o primeiro ato de repúdio aos atrasos previstos no pagamento dos servidores.
Todavia, como trabalho em uma Instituição Pública da Área de Ensino e Pesquisa, exatamente neste período de início de ano, a grande maioria dos servidores já estão PARALISADOS desde o final do ano passado, pois estamos no RECESSO ESCOLAR e, neste período, grande parte do quadro pessoal opta por usufruir de suas FÉRIAS REGULAMENTARES, razão pela qual qualquer PARALISAÇÃO estaria fora de questão também, muito embora, eu entenda que a paralisação deve ser fruto da INSATISFAÇÃO desse COLETIVO e não tão somente pela vontade manifestada por meia dúzia de entidade sindicais.
Aos colegas diretores do SINDPÚBLICOS-MG,
A notícia que circula em Belo Horizonte é de que a partir de fevereiro o pagamento será feito da seguinte forma:
Janeiro – pago 15 de fevereiro
Fevereiro – pago 18 de março
Março – pago 22 de abril
Abril – pago 25 de maio
Não é oficial, mas provavelmente essa é a notícia que receberemos do Governo na reunião agendada para amanhã, sexta-feira.
Precisamos mobilizar os trabalhadores de todas as secretarias e órgãos do Estado para a grande PARALISAÇÃO que faremos dia 27/01/2016.
Você, diretor, por favor organize sua base. Caso isso realmente venha a acontecer não poderemos aceitar! Será o caos, será o grande desastre em nossas vidas. Nossos compromissos com alimentação, aluguel, contas de água e luz que não forem pagas serão cortadas. As contas de nossos cartões de crédito sofrerão os juros abusivos praticados pelo mercado e sofreremos ainda mais com a inflação que já alcançou os dois dígitos. Com o salário congelado e atrasado a vida dos trabalhadores do serviço público ficará cada vez mais difícil, e tudo isso devido a incompetência e má gestão do Governo e somos nós quem pagamos o pato.
Att.
Geraldo Henrique
OBS: Mantenham-se informado sobre a movimentação e mobilização das bases. Nesse momento nossa união é essencial para mostrar nossa força para o Governo. Organize sua base, organize caravanas. A PARALISAÇÃO GERAL será no dia 27/01/2016.
O Presidente do SINFFAZFISCO, Unadir Gonçalves Junior, participou nesta segunda-feira (11), em Belo Horizonte, da reunião da Coordenação Intersindical…
SINFFAZFISCO.ORG.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário