terça-feira, 12 de janeiro de 2016

MUITO BARULHO PARA POUCO MILHO E NENHUMA PIPOCA

Não fui convidado para essa reunião. Claro que não! Estou apenas na suplência da diretoria executiva do Sindpúblicos que mantém um coordenador político que, declaradamente, fez campanha para o PSDB, logo, não poderíamos esperar outra postura em relação à situação financeira do Governo do Estado de Minas Gerais que, após um ano muito difícil e penoso para todos os trabalhadores, se depara com uma dificuldade em arcar com o pagamento dos funcionários públicos em dia, um prato cheio para a oposição. Já vivenciamos situação muito pior em outros governos, principalmente, na época do criador do Mensalão Mineiro, Eduardo Azeredo, e não vi tanta movimentação nos bastidores.
Um fato não podemos negar, o governo de Minas Gerais errou em não anunciar o possível atraso no pagamento de dezembro de 2015 aos servidores com a devida antecedência, ou seja, tão logo que quitou o décimo terceiro salário com uma mensagem de alerta para economizar o máximo nos gastos natalinos porque como as despesas de início de ano são altas para toda a classe trabalhadora que possui ou aluga algum tipo de imóvel; que tenha veículo automotor; que tenha filhos em idade escolar; que estude e gaste com material escolar, livros e mensalidades.
Sim, o governo errou em não anunciar com antecedência, mas daí a fazer greve por isto já são outros quinhentos.
Ficar dois anos sem a devida recomposição salarial seria um bom motivo, mas com a instabilidade financeira e a diminuição da arrecadação estadual, principalmente, após o crime das mineradoras que devastaram grande parte do interior de Minas Gerais e como a mineração é o carro chefe da arrecadação estadual, são bons motivos para ficarmos alertas e tentar driblar os problemas financeiros com mais criatividade e produtividade, não paralisando o estado que ficou inerte por anos somente colhendo os louros e os frutos da estabilidade financeira das últimas gestões federais antes da crise política, de credibilidade e do alarde de uma crise econômica mundial que foi privatizada para o Brasil pelo Partido da Imprensa Golpista que queria porque queria colocar no poder os governantes que lhes são mais subservientes e dos seus patrocinadores.
Vamos aguardar os próximos capítulos...
Insatisfeitos com o atraso no pagamento do salário de, pelo menos, os meses de janeiro, fevereiro e março, os servidores públicos definiram nesta segunda-feira…
HOJEEMDIA.COM.BR|POR THIAGO RICCI

Nenhum comentário:

Postar um comentário