segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

TEMPO DE PLANTAR

Em uma roda de amigos, acredito que bebíamos cerveja e brincávamos...
Várias pessoas falando dos planos para 2016 e para a vida.
E, eu lá quieto no meu canto sem dizer uma só palavra, observava a prosa, mesmo porque, detesto fazer planos que não possa os realizar. Aliás, durante boa parte da minha vida, lidei com gestão pública, logo, sempre tive que planejar muito bem a gestão de projetos e pesquisas em virtude da escassez de recursos financeiros para executar os projetos e aplicar as pesquisas. Então, sempre tive a obrigação planejar; fazer orçamentos; estimativas de gastos; contratar pessoal e serviços; UFA!
Outro dia conversando com uma amiga e colega de trabalho, falávamos sobre 2016, cada um com as suas perspectivas, mas eu relutante em dizer os meus planos e a razão da minha negativa em projetar alguma coisa para o futuro...
Bem, pensei, pensei, pensei bem e disse que 2016, é um bom ano para se plantar, mas não sabia exatamente o que plantar e o que colher?!...
Fatos Desconhecidos
Só existe uma planta capaz de salvar o nosso planeta. A maconha é a planta mais versátil que o homem conhece, serve de alimento, combustível, fibra e ainda tira a radioatividade do solo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário