segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

PENSAMENTOS SOLTOS...

Os ventos que se encarreguem de mover as nuvens sendo você o sol e teu o brilho não se espelhe em gente pisca pisca que ora sorri outrora chora as mesmas lamúrias e sente afeição quando lhe é conveniente demonstrar aquilo que jamais o sente de verdade: AMOR...
Coisas que eu sei.
"Não são conceitos alheios ao teu respeito que definem quem você é, e sim sua história de vida, suas atitudes, suas conquistas.
Não se intimide com julgamentos nem dedos apontados em sua direção. Não esmoreça com qualquer chuvinha. Não interrompa planos para satisfazer gente invejosa. Elas que se afoguem em seu veneno.
Não dê ao outro um poder que ele não tem. Não puxe saco. Não viva de agrados. Não tente provar nada. Não se dê por vencido. As pessoas só crescem quando você se diminui.
Então assuma seu lugar na sua história e deixe que a vida se encarregue dos restos."
_____ Jackye Monteiro
Ilustração de Danielle Pioli

__________________________________________________________________________________________

Entenda que às vezes a sua indiferença é que fará a DIFERENÇA...
Coisas que eu sei.
"Não Revide...
Não dê importância...
Não se iguale... Não responda na mesma moeda.
Faça diferente, carregue sempre um belo sorriso, porque esse , ahh!! Esse incomoda, intriga, silencia e confunde, aqueles que querem te derrubar e não entendem esse Sol (riso) brilhando no teu rosto."
___ Veronica Tosta
Ilustração de hallice.com

_________________________________________________________________________________________

Eu que vaguei no lume das superficialidades das relações descobri que o melhor remédio para as desavenças não está no confronto de opiniões e sim de sentimentos que às vezes somente nós mesmos sentimos pelos Outros sendo que pensamos fantasiamos e acreditamos que os Outros nutrem também sentimentos bons por nós ledo engano são egoístas que por mais que façamos tudo será pouco até o dia em que todos se afastarem e nada mais possa ser feito aí que a dolorosas conta aberta e fechada à revelia tantas vezes será cobrada pela eternidade dos mundos desconhecidos que um dia todos hemos de conhecer...
Coisas que eu sei.
Inúmeras vezes agimos apenas por impulso e acabamos falando e fazendo coisas das quais nos arrependemos depois!
Vamos diminuir nossa pressa, diminuir nossa necessidade de reagir imediatamente aos fatos, assim reduzimos a chance de nos magoarmos e ferirmos as pessoas a quem amamos!
_____Damaris Ester Dalmas
Ilustração de Cécile Veilhan

Nenhum comentário:

Postar um comentário