segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

SINAIS & CORAGEM

Quando perco a energia
Percebo claramente o sinal
Não me afasto das pessoas
Mas permaneço distante e pensativo
Tento entender o porquê da dor
Descubro-me angustiado e com náuseas
A ânsia de vômito faz enjoar de tudo
No silêncio tento fazer leituras
Depois de a tempestade
Descubro que a minha ilha se moveu
E algo de ruim poderá acontecer...
Mesmo assim insisto e assisto tudo
De algum lugar do muro sem interferir
A não ser que tu me solicite: VIDA...
Coisas que eu sei.
4 h
"A gente tem é que aprender a entender os sinais. Da vida. Das nossas escolhas. Dos erros e dos acertos que trazemos dentro. Daquilo que nos faz continuar. Seguir...
E daquilo que insistimos em querer que seja. E na verdade já não é mais. Há muito tempo."
___ Bibiana Benites

___________________________________________________________________________________________

Coragem é uma pele velha e surrada que demoramos para trocar...
Coisas que eu sei.
"Coragem mesmo, é optar por um caminho diferente, confiar mais na intuição do que em estatísticas, arriscar-se a decepções para conhecer o que existe do outro lado da vida convencional. E, principalmente, coragem para enfrentar a própria solidão e descobrir o quanto ela fortalece o ser humano..."
_____ Martha Medeiros
Ilustração de Pascal Campion

Nenhum comentário:

Postar um comentário