segunda-feira, 4 de maio de 2015

PONTO DE VISTA: TERCEIRIZAÇÃO

SEÇÃO PONTO DE VISTA
Quando iniciei na Fundação João Pinheiro, em 13/07/1979, foi através de uma empresa prestadora de serviços gerais, a ADSERVIS, sendo que recebia um salário mínimo e não tinha nenhum outro benefício. Três anos depois, fui contratado pela FJP e mesmo que houvesse uma economia de mais de 65% com a contratação direta, a Fundação passou a me pagar pouco mais de um salário, cerca de 6% mais. Ou seja, antes pagava para a empresa terceirizada mais que o dobro de um salário mínimo e não pôde ou não quis valorizar o meu trabalho. Fiquei mais 5 anos recebendo essa merreca somente porque era terceirizado enquanto os apadrinhados dos políticos ingressavam direto na FJP ganhando cerca de 5 até 10 salários mínimos.
Lembre-se que isto acorreu quando tinha de 15 para 16 anos, quando da terceirização, em pleno regime militar, sendo que, quando da minha contratação (efetivação) no serviço público estadual foi através de nomeação por um governador biônico direitista chamado Francelino Pereira. Apesar de ter sido contatado pelos bons serviços prestados, depois que fui dispensado do exército, recebia uma mixaria e até o salário mínimo passava o meu, pois a inflação era altíssima. Eles sempre tinham que me garantir o mínimo, mas o filho do então governador biônico foi contratado por essa mesma empresa com um salário altíssimo e de fato nunca trabalhou lá, apenas recebia como tantos outros como o próprio Aécio recebeu durante o governo do seu vovô Tancredo Neves.
Viu como funciona a terceirização, sofri na pele esse perverso malefício que comprometeu toda a minha trajetória na empresa e até hoje produzo muito mais e ganho muito menos.
Somente quem sofreu na pele pode dizer como é ruim a terceirização. Por isto, sou radicalmente contra. Lutei muito para conquistar a maioria dos direitos trabalhistas que hoje essa corja de deputados sequer sabem do sacrifício para conquistá-los. Pior, para mantê-los. Foi com muita luta, suor e sangue.
Por isto, mantenho-me à ESQUERDA e nunca compactuarei com os desejos da direita e da elite odiosa.
Sou a favor do Concurso Público e das Carreiras Públicas com possibilidade de crescimento e desenvolvimento de todas as categorias profissionais. Liberar a terceirização das atividades finalísticas é o fim do investimento acadêmico e profissional.
Chamado à luta
O PL 4.330\2004 da terceirização, agora, é o PLC 30\2015 (Projeto de Lei da Câmara) que será apreciado no Senado.
Para impedir esse retrocesso é necessário pressão sobre os senadores para não aprovarem o PLC 30\2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário