quinta-feira, 21 de maio de 2015

CRISE? ME LEMBRO BEM DO TEMPO DE FHC...

CRISE? ME LEMBRO BEM DO TEMPO DE FHC...

Artigos-->VIVER EM CRISE -- 13/04/2000 - 19:26 (Eustáquio Mário Ribeiro Braga)
Patrocine esse AutorPatrocine esse Textoenvie este texto para um amigoveja outros textos deste autor
Vivemos uma crise sem precedentes. Estamos próximos da virada do milênio e não sabemos se conseguiremos sobreviver para romper o século com vida e esperança, devido as injustiças sociais (fome, miséria, desemprego e abandono), sem falar é claro nos aumentos de preços que não figuram nos índices inflacionários, manipulação ou falta de critérios? A resposta para tal pergunta poderia ser encontrada no bolso furado do contribuinte e/ou nos demonstrativos de pagamento dos servidores públicos usados como "bode expiatório" nos tempos de crise planejada e sustentada por um presidente imperialista; políticos corruptos e corporativistas; mídia tendenciosa e fiel aos seus patrocinadores e mega-especuladores internacionais e nacionais em detrimento do povo e da nação.

Com o sucateamento dos estados e municípios devido à política neo-liberal adotada pelos últimos governos e erroneamente intensificada por FHC, que entregou de vez o nosso país ao capital (podre e especulativo) estrangeiro, sem falar da vergonhosa submissão ao Fundo Monetário Internacional - FMI em detrimento do nosso povo e colocando em risco a soberania nacional. Sem políticas sociais, industriais, tecnológicas e agrárias, sem contar a falta de incentivos a agropecuária é impossível crescer. E a mídia tenta enganar o povo como nas vinhetas do SBT (Sistema Babacão de Televisão) "com crise se cresce", o que cresce realmente é o patrimônio do dono da emissora. E o jornalismo PPT (Pobre, Podre e Tendencioso) da Globo que usa termos pejorativos para distorcer a informação quando são obrigados a engolir fatos gerados pela oposição ou seguimentos da sociedade civil e movimentos organizados. Não preciso nem citar os grandes jornais do país, pois nas suas manchetes estão expostos os subtextos bem endereçados. "Isto é uma vergonha".

O Brasil precisa acordar para construir o seu próprio amanhecer sem pedir benção aos Estados Unidos ou FMI, é certo que sobrevivemos a várias crises. Não obstante, esta que vivemos é a pior, pois estamos perdendo nossas reservas, empresas estatais que dão lucro, indústrias e o mercado interno, exportamos cada vez menos e importamos mais, sem dizer aquilo de principal que já perdemos e precisamos recuperar: O respeito, a dignidade e a cidadania. Acorda Brasil! Vamos lutar contra este modelo falido de governo antes da "dolarização" da economia, senão em breve a língua oficial passa a ser o inglês e você que já não tem direito de ouvir perderá o direito de falar, e voltaremos de fato aos tempos de colônia com a entrega do nosso território.
(Artigo publicado no editorial do Jornal da AEFJP em abril de 1999.) 
Eustáquio Mário Ribeiro Braga
Servidor Público Estadual, lotado na Fundação João Pinheiro.
Suplente da Diretoria Executiva do SINDPUBLICOS-MG
Ex-Presidente da Associação dos Empregados da Fundação João Pinheiro - AEFJP
Ex-Diretor Financeiro da Cooperativa de Crédito Mútuo dos Servidores da FJP - Fundacoop
Ex-Membro da Frente Contra a Destruição dos Serviços Públicos de MG
Ex-Membro do Comitê Institucional de Negociação Permanente - CENEPE
Publique seus textos no site, podemos transformar seus textos em livros impressos.
USINADELETRAS.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário