sexta-feira, 8 de maio de 2015

HOMENAGEM AO COMPANHEIRO QUE LEVANTA AS MESMAS BANDEIRAS

SEÇÃO HOMENAGEM AO COMPANHEIRO QUE LEVANTA AS MESMAS BANDEIRAS
Compartilho porque tive a honra e o prazer de atuar com o companheiroSebastião Soares aqui em Minas Gerais quando o nosso amigo Tiãozinho era Presidente da União Nacional dos Servidores Públicos Civis do Brasil (UNSP). Juntos atuamos na Frente Contra a Destruição dos Serviços Públicos, no Comitê de Negociações Permanente (CINEPE) e na Coordenação Intersindical do conjunto do funcionarismo público estadual, razão pela qual posso atestar a sua competência, conhecimento, proatividade e habilidade para conduzir negociações com muita credibilidade porque é um estudioso da legislação e dos assuntos de interesse, não somente dos servidores públicos, como do melhor funcionamento e da valorização dos serviços públicos e da coisa pública.
Parabéns, Tiãozinho, você me representa aí em Brasília, pois sou radicalmente contra a terceirização e dos seus malefícios!
Quem sabe um dia voltemos atuar juntos outra vez?!
No Senado, buscando apoio contra a terceirização e em defesa dos servidores federais
Estivemos hoje com o presidente do Senado, Renan Calheiros, quinta-feira (7), representantes do Fórum de Combate à Terceirização. Acompanhado dos senadores Rose de Freitas (PMDB-ES), Paulo Paim (PT-RJ) e Ana Amélia (PP-RS), o movimento integrado por centrais sindicais, entre elas a Nova Central, estudiosos e entidades de classe — como a Associação Latino Americana de Juízes do Trabalho (ALJT) e a Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra) — pediu a Renan que seja feita uma discussão profunda, no Senado, do projeto que regulamenta a terceirização.
Integrantes do Fórum disseram ao presidente que o projeto, aprovado pela Câmara e ora em discussão Senado, não resolve a situação dos trabalhadores terceirizados e representa um processo de desconstrução dos direitos trabalhistas.
Na oportunidade entreguei ao presidente do Senado documento em nome da CSPB, denunciando o sucateamento dos serviços públicos federais. Vários órgãos está paralisados por falta de condições humanas, materiais e financeiras. Serve de exemplo a lamentável situação dos servidores do Ministério das Relações Exteriores que estão até sendo despejados das suas residências em vários países por falta de pagamento de aluguel.
Apresentei proposta para a realização de audiência pública no Senado para debater a precarização dos serviços públicos federais, que foi aceita.
Curtir · Comentar ·  · 11
  • Sebastião Soares curtiu isso.
  • Sebastião Soares Meu amigo Thackyn Braga, você me emociona com a homenagem, mas justamente por desenvolver esta luta ao lato de companheiros valorosos como você é necessário manter os princípios e seguir lutando e acreditando em muito melhor,mais justo e mais fraterno conforme os nossos sonhos. Com certeza ainda vamos pelear juntos. Abraço amigo e camarada.
    Descurtir · Responder · 1 · 2 h

Nenhum comentário:

Postar um comentário