No Senado, buscando apoio contra a terceirização e em defesa dos servidores federais
Estivemos hoje com o presidente do Senado, Renan Calheiros, quinta-feira (7), representantes do Fórum de Combate à Terceirização. Acompanhado dos senadores Rose de Freitas (PMDB-ES), Paulo Paim (PT-RJ) e Ana Amélia (PP-RS), o movimento integrado por centrais sindicais, entre elas a Nova Central, estudiosos e entidades de classe — como a Associação Latino Americana de Juízes do Trabalho (ALJT) e a Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra) — pediu a Renan que seja feita uma discussão profunda, no Senado, do projeto que regulamenta a terceirização.
Integrantes do Fórum disseram ao presidente que o projeto, aprovado pela Câmara e ora em discussão Senado, não resolve a situação dos trabalhadores terceirizados e representa um processo de desconstrução dos direitos trabalhistas.
Na oportunidade entreguei ao presidente do Senado documento em nome da CSPB, denunciando o sucateamento dos serviços públicos federais. Vários órgãos está paralisados por falta de condições humanas, materiais e financeiras. Serve de exemplo a lamentável situação dos servidores do Ministério das Relações Exteriores que estão até sendo despejados das suas residências em vários países por falta de pagamento de aluguel.
Apresentei proposta para a realização de audiência pública no Senado para debater a precarização dos serviços públicos federais, que foi aceita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário