quinta-feira, 11 de outubro de 2012

CIDADANIA


Acorda Cidadão!
Vamos dar bons exemplos?

Não aceito a pecha
Que somos o país do jeitinho
Ajeito somente o cabelo
Para sair de cabeça erguida
Mas pouco me importo
Se o vento desarrumar

O meu penteado é livre
Tal qual o meu pensar
Não dou o meu direito
Para os outros
Dou apenas o bom exemplo
Tudo de forma gratuita
É igual a ética
Que vive solta no ar
Somente a pega
Quem realmente a possui
Tomo decisões equivocadas
Mas nunca faço com intenção de prejudicar
Tudo que faço durante o dia
Na frente de todos
Faço também à noite
Quando todos dormem
E, quando acordam,
Esses irão saber que fiz o certo
Mesmo quando não tinha ninguém olhando
Tenho duas escolhas e somente uma decisão
A primeira é a de seguir os bons exemplos
A segunda é a de dar bons exemplos
Mas a segunda está condicionada à primeira
Se sigo somente os bons exemplos
Logo darei bons exemplos
Cidadania deveria ser ensinado na Escola
Desde a fase infantil
Gentileza gera gentileza
Bons exemplos geram bons exemplos
Desperta Cidadão!


Cor alva dos que agem
Não é necessário competir
Faças tu a diferença


Nenhum comentário:

Postar um comentário