domingo, 6 de julho de 2014

PROTEÇÃO DIVINA

Nem posso dizer o quanto tenho proteção Divina
Sou um sobrevivente das injustiças sociais
Da diferença abissal entre o cidadão comum e os poderosos
Que tinha tudo para dar errado
Mas mesmo não me dando tão bem nada vida
Venci a miséria, a fome, o preconceito, a perseguição e o medo...
Lutei com todas a minhas forças
Estudar?! O básico da educação familiar e formal o tive
Nos piores colégios, é claro, sem dizer caros e privados
Pois não tive o preparo necessário para concorrer em escola pública
Curso Superior, então, só o fiz mais tarde, quase aos quarenta anos.
Não podia pagar, o Fiés era mal administrado e a liberação era totalmente política.
Graças a Deus, hoje temos o PROUNI e um FIES mais democrático
Apesar de suas falhas e da esperteza de alguns compatriotas
Que burlam até bula de remédio...

Para que escrevi isto?
Sei lá, entende?
Nem eu, mas Deus sabe o porquê de tudo e,
Talvez, esteja me usando
Como usam os seus anjos
Não tenho vocação para ser anjo
Mas o meu espírito pode um dia ambicionar
Se o cargo não for público e elegível
Senão, estou fadado a perder a disputa.

Thackyn Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário