domingo, 6 de julho de 2014

OUTRA HOMENAGEM AO MEU TIO PEDRO

A vida tem que seguir...

Ainda não me dou conta
Que as pessoas sofrem muito com as perdas
É muito triste presenciar o sofrimento alheio
Bem mais que o nosso

É inegável o sentimento de perda e dor que sentimentos
Mas outras pessoas conseguem expressar toda a sua dor
Eu sempre fui de sofrer calado
Em silêncio, mudo e estático...

Hoje, acho que com mais experiência
Depois de tantas perdas
Aprendi a me conter
Entender que a morte não é o fim
E, sim, o meio pelo qual nos teremos com o Pai.
Por mais cético que, às vezes, eu me sinta.
Vem em minha mente somente esse pensamento
Que me serve de alívio e conforto

Neste momento, gostaria de não ter sido tão frio com as pessoas
Pois é triste presenciar o sofrimento alheio
Sem poder dizer uma palavra de consolo
Porque não há...

Gostaria de ter intimidade para abraçar e confortar
Mas não tivemos horas-aulas de convívio
Nada pode trazer àquele jovem ou àquela jovem o alívio
Pois a dor da perda causa feridas
Feridas essas que vão se cicatrizar
Com o tempo
Mas as marcas serão eternas
Tal qual o amor que eles sentem pelo pai
Incomparável amor que um sobrinho distante como eu
Não o privilégio de sentir

Por isto, deixei aqui algumas poucas homenagens
E, lembro-lhes que se não posso os confortar
Posso interceder e orar...
Oremos...

Thackyn Braga


Dizem que quem parte leva saudades de alguém que fica chorando de dor.

Discordo, pois quem parte deixa saudades neste mundo...

Mas parte para viver o outro lado da vida e não da morte...

Desejo-te, meu tio, mais e muito mais vida, pois quem morre aqui, nasce aí, longe dos homens, mas bem mais perto de Deus e do seu Trono. 

Agora, com certeza, tem festa no céu, minha mãe Santa e meu pai Otavio estão à porta te esperando, se ainda não tiverem reencarnados, espero que não....

Nenhum comentário:

Postar um comentário