domingo, 6 de julho de 2014

PROSA AO PÉ DO OUVIDO

Todos nós necessitamos de um momento de pausa para reflexão, mas cada um sabe do seu momento e cabe a particular escolha. Sempre que sou indagado por algo, procuro nunca dar uma resposta de pronto, mas, sim, ter sempre uma na mente. Aí que entro no meu momento de reflexão. Por isto, quando saio para a rua, nunca me preocupo em voltar, muito menos mensuro o tempo despendido com as pessoas ou com os amigos. Até no trabalho, quando entro para uma reunião ou discussão de uma atividade e/ou de um projeto, nunca fico olhando no relógio ou sequer cerceio a fala do outro, pois gosto de ouvir a todos, para depois, pacientemente, falar. Vou revelar um segredo, faço isso de propósito, para poder entrar no meu momento de reflexão e, enquanto todos, ficam ansiosos e resolver as suas questões pessoais, me atenho em pensar de forma coletiva, a solução que abarcará mais pessoas. Difícil, missão, a tendência é que as pessoas não tenham paciência de esperar sequer o seu momento quiçá o do Outro. Sempre me coloco no lugar do Outro, muito embora, certas vezes tenha que ser prático e rápido, bem como nem sempre posso me dar ao luxo de ter mais um momento de reflexão. Tudo depende da situação. O beija-flor necessita de muito mais comida para transformá-la em energia, para poder bater bem forte as suas asas e voam em busca de alimento. Assim, é a vida, um ir e vir constante e frenético que sequer temos tempo de pensar no Outro e em suas necessidades. Para você que teve a paciência de ler este texto todo, saiba que o fiz pensando em ti e, esse é o seu momento de reflexão não forçado.

Reflete a alma a luz que te dar energia, mais saiba que esse reflexo desconexo do qual não entendemos quando algo dá errado tem nome, força interior negativa. Busque apenas a energia positiva que emana de ti, pois toda energia negativa nos são repassadas de graça, para juntos transformamos em energia Divina líquida e certa, enquanto respirarmos energia vital que é a vida...

Thackyn Braga
A quem julgas seu irmão não conquistará nada neste plano, pois a tamanha desobediência as leis do Criador o fazem cego aos olhos dos julgados.
Quem somos para julgar ?, não somos ninguém, somente um grão de areia em um deserto repleto de ig... Ver mais
 — com Gicelia Maria e outras 8 pessoas.

Foto: A quem julgas seu irmão não conquistará nada neste plano, pois a tamanha desobediência as leis do Criador o fazem cego aos olhos dos julgados.
Quem somos para julgar ?, não somos ninguém, somente um grão de areia em um deserto repleto de ignorância e descontentamento com a vida. 
O julgador inveja o julgado e se apropria do mais belo entre ele, que é a auto-estima. Mas não são todos os julgados que caem a frente daquele que o critica, pois em sua mente permanece o silêncio que derruba automaticamente o julgador. Sábio é aquele que sabe escutar e dar a resposta no momento certo, sem ferir ou denigrir a imagem do julgador.
Se somos capazes de seguir tais ensinamentos, então estamos preparados para o mundo que atropela através da ignorância todos que querem dar sua vida em prol ao amor, a benevolência e da caridade.
A todos um ótimo Domingo repleto de ensinamentos e Abraços Fraternos
Psicografia Irmão Espiritual by MARILU FOSTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário