terça-feira, 21 de março de 2017

AMOR E OUTRAS DROGAS


Cansei a minha beleza desviada e roubada das páginas policiais e me enfadei da conjuntura política e, ainda, pegando carona no mote deixado no perfil de um amigo meu, Renato Kress, resolvi falar de amor...
"Se ao invés de ser só romântico o amor fosse pedagógico, o que você teria aprendido até agora?"
Em síntese, pergunta-se se o amor fosse pedagógico, o que você teria aprendido?
Nada. Eu e uma grande maioria não teria aprendido nada, mas poucos têm coragem de admitir que não aprendeu. Assim, digo que, eu teria tomado recuperação, bomba e repetido de ano várias vezes e quantas vezes se me metesse em um relacionamento ou tentativa de (...). Não existe nada mais romântico do que o se enganar, iludir e até emburrecer. É romântico não aprender nada.
Além disso, teria também repetido os mesmos erros, porque esse amar que apreendemos é bem diferente daquele que deveríamos aprender... Esse sentimento irracional que engana o indivíduo que deseja ser enganado. Quer saber de uma coisa? Amar é para os fracos, as pessoas bem resolvidas separam muito bem as emoções dos pequenos e grandes prazeres da vida. Se todos fossem realmente sinceros com os seus sentimentos, eles diriam: eu não te amo, te quero porque eu me amo.
Que sentimento egoísta é esse que as pessoas querem aprisionar as outras mesmo quando não ha reciprocidade?
Que sentimento tosco é esse que não aguenta um choque de realidade?
Bem, como dizia Nelson Rodrigues que toda unanimidade é burra, a grande maioria das pessoas confunde bem a definição de um sentimento, imagina a confusão com os vários sentimentos. Em síntese, nada é estanque quando analisamos o sentir de cada indivíduo que não tem como aprender com os relacionamentos, pois cada sentimento por uma pessoa é único, mas o amor não é somente o sentir, é o conviver, se respeitar, se tolerar, etc...
Cansado de ficar chovendo no molhado o peito se tornou terreno arenoso e inóspito não cabe + emoção a razão explode/implode


E a história se repete pq o sujo sempre busca limpeza se escondendo nas sujeiras do mal lavado. Sindicalista coxinha é 1 saco


Gira
Na corda bamba seguem os que ainda trabalham, enquanto o mundo gira.
Gira gira gira mundo nas voltas que a vida dá ou chupa

Acho que sou retardado, pois somente agora entendi o porquê que o coxinhas gritavam: QUERO O MEU PAÍS VOLTA! Era para vender...


Nenhum comentário:

Postar um comentário