sexta-feira, 9 de outubro de 2015

VIRTUDES

Se tem uma coisa que detesto
É a tal de pose para fotos
Odeio caras e bocas
Tenho aversão ao congelamento de sorriso
E abomino riso de canto de boca
Aquele famoso risinho irônico...
Sou adepto do diálogo
Olho no olho; face a face; boca a boca...
Nunca bate-boca.
Prefiro um papo reto
Uma interação em que podemos falar
Sem sermos interrompidos a todo momento...
Sem público
Faço muitas coisas em silêncio
Mesmo que seja em público
Pelo ser humano
Para o coletivo...
Quanto ao amor
Não sou dado ao sentimentalismo
Consigo ser racional
Não gosto de banalizações
Ajo racionalmente apesar do aguçamento natural do
Meu lado emocional, passional, poético...
Assim, o meu sorriso é imperceptível
Como as minhas ações na calada
Atitudes agregadoras que beneficiam
Que abarcam mais pessoas
Que ficam registradas somente
Na minha memória...

Nenhum comentário:

Postar um comentário