quinta-feira, 8 de outubro de 2015

SÉRIE HOMENAGEM AOS IRMÃOS NORDESTINOS


Mesmo tendo nascido em Belo Horizonte, tenho o costume de dizer que sou baianeiro, uma mistura de baiano com mineiro, tudo porque minha família veio do Vale do Jequitinhonha e muitos parentes foram se espalhando pelo restante Vale. Apesar dos laços familiares diretos serem da cidade de Jequitinhonha, deixamos para trás terras até em Caetité, imagina os parentes que lá cresceram e reproduziram. O povo mineiro adora visitar as suas raízes e respeito a diversidade cultural de cada região, mas detesta bairrismo, separatismo e discriminação.
Eu também sou cabra da peste! Eu também posso falar oxente ou apenas o meu uai sô porque isso é um trem bão dilmais da conta sô...
Parabéns Irmãos Nordestinos!
Tania Pasqualini II
1 h
gue, não nego meu nome
Olho para a fome, pergunto o que há?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."
(Patativa do Assaré)
E do Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Bahia, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Paraíba!
Viva o povo nordestino!

Nenhum comentário:

Postar um comentário