terça-feira, 6 de outubro de 2015

VARIAÇÃO DO PREÇO DA GASOLINA NO MUNDO

Realmente, o menor preço da gasolina praticado no mundo é na Venezuela do camarada Maduro e do finado Chaves. Já fui muitas vezes achincalhado e injuriado pela oposição raivosa e odiosa que ficava me mandando voltar para Cuba ou ir para a Venezuela.
Bem, para voltar para Cuba, primeiramente, eu deveria me mudar para lá, vir para o Brasil, para depois voltar para lá. Quanto ir para a Venezuela, seria um prazer rever os tios (as) e primos (as) que moram lá. Lembrando que esses parentes são emprestados, pois todos mantém laços de consanguinidade com a minha esposa e não diretamente á minha família que é de origem negra, indígena e outras misturas de raças pardas. De certo que um dia irei, não para comprar gasolina lá, pois a última vez que abasteci o meu carro foi em setembro do ano passado. Acho que a gasolina já deve ter provocado uma corrosão no motor do meu veículo que fica parado, pois prefiro andar de ônibus ou a pé.
Bem, voltando ao preço da gasolina, graças à política de desprivatização e re-estatização das refinarias de petróleo na Venezuela provocada por Chaves nas últimas décadas, hoje, o valor da gasolina está em R$0,03 (três centavos). 

Então, antes de querer abastecer o carro na Argentina ou Paraguay, fica a dica da Venezuela, pois a média de preço da gasolina no Brasil é de R$3,34, a trigésima nona mais cara do mundo, e na Argentina é de R$3,22, a quadragésima mais cara do planeta. Já a gasolina mais cara é a da Noruega que custa R$6,03, portanto, seis reais mais cara que a da Venezuela.


O preço médio da gasolina no Brasil subiu 15% no segundo trimestre deste ano – a maior variação ...
ECONOMIA.TERRA.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário