quarta-feira, 7 de outubro de 2015

SITUAÇÃO FINANCEIRA DO ESTADO DE MINAS GERAIS

Eu vejo e analiso a conjuntura política e econômica local com muita cautela e prudência, pois nem todos possuem todas as informações necessárias para emitir opinião, pior que essa opinião possa causar pânico e medo nas pessoas.
Estou acostumado a períodos difíceis de crise financeira e de arrecadação no Estado, mas já passamos períodos piores com atrasos de pagamento e Programa de Desligamento Voluntário (PDV), mas não é o caso, pois há um déficit de pessoal em todas as Secretarias e o governo abriu Concursos Públicos somente para os cargos mais específicos de cada categoria e não tem como demitir ninguém de tal maneira. É mais fácil descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal e deixar de pagar fornecedores do que os funcionários públicos.
O final do ano está próximo e com o pagamento do Décimo Terceiro Salário dos trabalhadores em geral, o Estado arrecadará mais, bem como no início do ano tem o IPVA. Os investimentos captados para curto e médio prazos nos trarão um novo norte para as finanças públicas, bem como uma série de medidas para captar recursos federais já estão sendo costuradas.
Prudência e uma cervejinha não faz mal para ninguém, vamos relaxar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário