quarta-feira, 25 de março de 2015

TREZE MOTIVOS PARA SER 13 E TANTOS OUTROS PARA SER GALO

Nasci e morei em uma rua que não tinha nome, mas era a 13ª rua de um conjunto de casas populares. Para identificar essa rua, chamaram-na de Rua 13...
Dei os meus primeiros chutes em uma bola exatamente na Rua Treze (13), no dia 13 de janeiro de 1971, coincidência à parte, ano do primeiro título nacional do Clube Atlético Mineiro...
Vivi 26 anos naquela Rua 13 que ganhou o nome de um expedicionário da Segunda Guerra Mundial. Assim, a Rua 13 ganhou nova alcunha: Expedicionário Michel Jacob Cheib, mas poucas pessoas conseguiam pronunciar o nome do expedicionário, razão pela qual continuou sendo tratada com Rua 13.
No dia 13 de julho de 1979, iniciei minhas atividades profissionais com registro em carteira, sendo que, entre idas e vindas, até hoje continuo na mesma, muito embora 13 anos depois do registro, essa empresa de economia mista tenha se transformado em uma Fundação Pública.
No dia 13 de janeiro de 2004, colei grau no curso superior de Letras UniBh, sendo que, para quem já apreciava apenas como leitor os grandes nomes da literatura, pude lecionar e oferecer oficinas de poesia que ocorria sempre no dia 13 de cada mês...
Não é à toa que, também, tenho outra paixão: a política, pois minha estrela da sorte sempre brilhou pelos treze cantos deste Brasil. Ou seja, o meu brilho é de 13 quilates e a minha força é 13. Por isto, acompanho o treze que sempre me acompanha porque a minha torcida é Torcida FORÇA 13...
Parabéns CLUBE ATLÉTICO MINEIRO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário