quarta-feira, 18 de março de 2015

CORRUPÇÃO É CRIME E DEVE SER COMBATIDA E EXTERMINADA

Fico aqui lendo cada post e vendo a ignorância e até certa ingenuidade de algumas pessoas que apoiaram ou participaram das manifestações do dia 15 último. Beira ao ridículo a falta de discernimento de alguns em relação aos motivos do seu protesto, como tem outras situações hilárias. Vi e li vários postes do meu feed de notícias, mas apesar de ver o discurso vazio do ódio pelo ódio ao PT e à Presidente, percebi que o tema corrupção tornou um aperitivo comum no cardápio dos manifestantes conduzidos pelos políticos derrotas e pela mídia golpista. Tem gente que pede mudança na corrupção. Pode? Mudar a corrupção?! Impossível, talvez, essas pessoas, sem querer, aprovam a corrupção nos seus textos. Pedem mudanças na corrupção, talvez, elas queiram mudar a forma de praticar a corrupção. Ou talvez, queiram que a corrupção troque de mãos, pois corrupção de um determinado governante ou partido não pode, mas de outro governante ou partido pode.
Na verdade, CORRUPÇÃO É CRIME E DEVE SER COMBATIDA E EXTERMINADA. Assim, todos os atos corruptos e todas as práticas corrupção devem ser combatidas e eliminadas, para, no mínimo, coibir e minimizar o surgimento de novas práticas corruptas, sendo que toda suspeita de corrupção deve ser investigada e todos os envolvidos devem ser indiciados, julgados e condenados, além da devolução do dano ao Erário Público devidamente corrigido e atualizado e, também, com o pagamento de multa e sequestro dos bens de pessoas, empresas ou instituições que tenham praticado atos corruptos e desviado dinheiro público. Logo, não tem espaço para mudança na corrupção e, sim, o seu fim. Claro que, não sejamos hipócritas de pensar que a corrupção ocorre somente em nível federal, pois corrupção ocorre também nos estados e os municípios, além de uma gama de outros agentes públicos de todos os poderes que praticam atos corruptos.
Além disso, a corrupção ocorre de maneira ativa e passiva, para cada político corrupto que utiliza o poder discricionário do seu cargo eletivo (função pública) tem outro ou outros corruptos passivos que aceitam superfaturar orçamentos e repassar os recursos financeiros escoados pelos ralos da corrupção. Essa prática, infelizmente, é comum até nos municípios mais carentes em quem a situação financeira deficitária é mais latente e o sucateamento da máquina pública se torna cada dia mais evidente. Seria até mais fácil de ser combatida, mas os agentes políticos e os gestores públicos, a grande maioria é conivente ou omisso em relação às nefastas práticas desonestas até dos parlamentares que negociam emendas para lançar mão dos recursos públicos.
VOCÊ QUER MESMO ACABAR COM A CORRUPÇÃO, FISCALIZE E DENUNCIE, NÃO BASTA BRADAR E PROTESTAR, SEJA O AGENTE DA MUDANÇA DE ATITUDE E DIGA NÃO À CORRUPÇÃO...
Bom dia! A presidenta Dilma lança hoje (18) o pacote de medidas para o combate à corrupção e à impunidade. Acompanhe, ao vivo, a partir de 11h30, nohttp://blog.planalto.gov.br.
Pela tarde, ela se reúne no Palácio do Planalto com o ministro da Secretaria-Geral, Miguel Rossetto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário