quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

SIMULADOR DE APOSENTADORIA

Apesar da pouca idade e não ter chegado à fase adulta, posto que tenho menos de 54 anos, não vejo a hora de aposentar. Ocorre que trabalho desde os 8 anos de idade e com registro em Carteira de Trabalho, desde os 15 anos. Ou seja, estou com quase 36 anos de serviço com o devido registro e mais de 43 anos total, mas tenho apenas 34 de contribuição devido às demissões de cunho político que sofri por ser essa humilde pessoa irreverente e subversiva aos olhos dos outros.
Bem sei que, após as seguidas mudanças na constituição, infelizmente, estou longe da aposentadoria, sendo que quando iniciei as regras eram outras e hoje poderia estar devidamente aposentado.
Todavia, tenho, ainda, que contribuir por mais 5 anos, 6 meses e 15 dias até esse dia chegar, mas estou ciente que quem ganha com isto é o Estado que terá os meus valorosos préstimos até 2.020. Isto é, com mais de 40 anos de serviço e 39 de contribuição.
Será que valerá a pena?
Pena de reclusão atrás de uma mesa de escritório
Um teclado na mão e mil ideias que não saem do papel
Porque ninguém não está nem aí para as suas ideias
Apesar de acharem ótimas...
Conheça o simulador que verifica todas as possibilidades de ‪#‎aposentadoria‬ para servidores públicos, inclusive estaduais e municipais, previstas constitucionalmente.
O sistema foi desenvolvido pela CGU, inicialmente, para facilitar a auditoria e a fiscalização dos processos de concessão de aposentadoria dos servidores regidos pela Lei nº 8.112/1990.
Porém, percebemos que o sistema auxiliaria todos os servidores públicos interessados em conhecer as condições de suas aposentadorias e resolvemos disponibilizá-lo a vocês Emoticon smile
Então é isso! Faça agora mesmo sua simulação em http://www.cgu.gov.br/simulador

Nenhum comentário:

Postar um comentário