(Thackyn Braga)
Dizem que um raio não cai no mesmo lugar duas vezes, mas isso é uma balela mais antiga que arriar arriado. Claro que se uma região é propensa à queda de raios, a probabilidade de cair vários raios em um determinado local será sempre maior.
Aqui em Minas, tanto no Estádio Independência quanto no Mineirão, estamos acostumados a ver várias vezes os adversários do Galo Raio caírem a rodo. Quando o Atleticano houve algum barulho seja apenas um simples trovão, esse grita bem alto: GGGGGGGAAAAAALLLLLLLOOOOOOOO!!!.
Depois, é parece que houve-se do céu uma avalanche de trovões, pois um grito puxa um outro e, quando percebemos, todos nas redondezas da terra das alterosas gritam bem forte: GGGGGGGAAAAAALLLLLLLOOOOOOOO!!!
O Atleticano está acostumado com as guerras intermináveis não somente contra os adversários, mas contra todas as vozes que vociferam tentando diminuir e menosprezar as suas conquistas. Já o Galo é acostumado jogar contra tudo e contra todos, inclusive a CBF e toda a mídia bairrista do eixo Rio-São Paulo, bem como contra uma legião de árbitros ladrões que sempre surrupiaram a nossa equipe em diversas competições.
Então, se um raio não cai no mesmo lugar duas vezes, teremos que estudar o caso da Arena Independência e do Mineirão, pois tanto no Indepa quanto no Gigante da Pampulha, o Galo se agiganta e detona os adversários de maneira humilhante, bem como vence batalhas de forma dramática e sofrida , mas conquista as suas vitórias e os seus seletos títulos.
Ser Atleticano é entender que tudo que vem fácil se perde fácil, não se valoriza. Contudo, tudo que vem da luta, da garra, da raça, do esforço coletivo ou até mesmo pelo talento individual de uma Estrela, tudo isto será muito mais valorizado e terá um sabor especial.
Se todos caem diante do Galo aqui em Minas é porque o GALO é o RAIO e o Clube Atlético Mineiro é o TROVÃO. então, vamos gritar alto e forte: AQUI NÃO PICA-PAU!
BICA BICUDO!
AQUI É GALO PORRA!
ATLÉTICO TROVÃO!
GALO RAIO!
GGGGGGGAAAAAALLLLLLLOOOOOOOO!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário