segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

NÃO TER

NÃO TER...
Thackyn Braga
Eu que sempre pensei
Não ter nada
Porque tudo me era negado
Diante do espelho
Tive uma grata surpresa
Descobri que ainda estava inteiro
Apesar dos tombos da vida
Em que pese a fome e o abandono
Mesmo não tendo cama
Mas um enorme apetite pelo sono
Porque nos sonhos
Eu era um ser perfeito
Apesar das minhas imperfeições
Minha dignidade e o meu caráter
Jamais falaram mais alto
Dizendo:
Não basta ter
Você tem que ser o que você ser é...
E tendo uma vida
Mesmo que sofrida
Vá à luta e mude a tua sina
Nunca a tua sorte
Seja você e não se importe com as opiniões alheias...
Inspirado nesta música na Nina Simone...
0:04/4:07
2.615.867 visualizações
Gustavo Des adicionou um novo video.
Me dei o trabalho de ajustar o áudio e traduzir...
A voz de quem não se calou.
Nina Simone foi literalmente a voz do movimento negro americano pelos direitos civis, nas reuniões e nos encontros, era sua música a responsável por acalmar os corações dos que tudo perdiam naquela lógica violenta e separatista intensificadas nas décadas de 50 e 60. Nina sempre sonhou em ser a primeira pianista clássica negra, mas fora reprovada na universidade, mesmo sabendo ter realizado um bom teste. Tal fato desencadeou uma mudança de planos na vida de Nina que foi ganhar a vida cantando blues em barzinhos e quanto mais crescia seu ativismo pelo movimento anti segregação, mas eram lhe fechadas as portas, as rádios, os palcos.
Depois de ter vivido altos e baixos e ter aberto seu coração e sua genialidade para o mundo, Nina declarou a uma entrevista para uma rádio europeia: "Se eu fosse uma pianista clássica eu teria sofrido menos". pouco antes de morrer Nina recebera uma carta de pedido de desculpas da universidade de música Curtis por sua reprovação no teste.
Nina Simone - Ain't Got No

Nenhum comentário:

Postar um comentário