terça-feira, 8 de dezembro de 2015

CÂMARA FEDERAL: O CIRCO DOS HORRORES.

CÂMARA FEDERAL: O CIRCO DOS HORRORES.
Hoje, fiz questão de assistir todas as duas seções de votação no Plenários e na reunião do Conselho de Ética da Câmara.
A primeira, no Conselho de Ética da Câmara, avaliava a admissibilidade do processo de quebre de decoro parlamentar por parte do Presidente daquela casa, o Deputado honestíssimo, bonzinho, defensor da moral e dos bons costumes, São Eduardo Cunha. Parecia uma reunião de condomínio devido à tantos atropelos e tantas falas paralelas nas quais os deputados ali presentes beatificaram e canonizaram o novo santo do Pedaço. São Cunha Defensor dos Impedimentos Alheios.
A segunda, foi a reunião do Plenário na qual estava sendo votada a composição dos 65 (sessenta e cinco) membros titulares e suplentes para apreciação, análise e emissão de relatório sobre o impeachment da nossa Presidente Dilma Rousseff.
Outra seção avacalhada, cujo presidente da Câmara tratorou e atropelou a todos com a imposição de uma votação secreta, quando deveria ser uma votação aberta, devido à jurisprudência acerca dessas votação polêmicas determina a votação aberta. Claro que, o Regimento Interno prevê a votação secreta, mas somente em casos especiais e em votações com a participação do Senado Federal, ou seja, em matérias de Comissão Mista Parlamentar de Inquéritos.
Na verdade, o que assistimos naquele Congresso Nacional foi um CIRCO DOS HORRORES, cuja plateia ali alojada ria, cuspia, bufava, tripodia do POVO BRASILEIRO tratando-os como PALHAÇOS, pois eles, detentores do poder de decisão na apreciação de matérias, fazia o que interessa a si mesmos e à grande mídia e da parcela mínima dos PODEROSOS que os financiam para colar no PODER quem irá GOVERNAR melhor para os eus interesses pessoais.
ISTO É UM ACINTE À DEMOCRACIA!
Não perca os próximos espetáculos neste verdadeiro picadeiro que virou a nação brasileira...

Nenhum comentário:

Postar um comentário