domingo, 28 de junho de 2015

VENCER E CONVENCER OU CONVENCER SEM VENCER?

Já presenciei e assistir excelentes jogos do Galo em que o time não conseguiu ganhar do adversário ou cedeu o empate no final da partido ou, ainda, foi derrotado por um gol em um único ataque da equipe adversária. Hoje, aconteceu o contrário, mesmo jogando mal, o Galo venceu um adversário que iniciou a partida na retranca, mas como tomou um gol, teve que sair para o jogo e teve até chance de empatar a partida.Assim, não importa que o placar foi magro, o importante mesmo é a soma de mais três pontos e a vice-liderança momentânea do Campeonato Brasileiro.
Há exatamente uma semana, o time do outro lado da lagoa, o melhor do Barro Preto, deu vexame em casa e perdeu para a Chapecoense dentro do Mineirão mais ou menos lotado. Hoje, o Galo lotou o Mineirão e venceu, apesar da partida medíocre que fez, principalmente, no segundo tempo.
Galo, lembre-se que em uma competição de pontos corridos, o importante é pontuar o máximo que puder em casa, para quando enfrentar os grandes adversários fora de casa conseguir somar pelo menos um e tirar dois dos rivais. Contudo, para ser campeão, deve ganhar dos times medianos e pequenos dentro e fora de casa, caso contrário não adianta apresentar um futebol bonito se não manter a regularidade nos resultados. Até então, apesar de ter cedido alguns empates e até mesmo sido derrotado em partidas cujo desempenho da equipe foi amplamente superior aos adversários, o Galo não havia jogado tão mal. Felizmente, o adversário de hoje era muito fraco e não tirou pontos do Galo. Então, o melhor a fazer é treinar mais e reavaliar a formação do time, pois alguns jogadores do Atlético não estão rendendo o que deveriam render, muito menos estão produzindo o que deveriam produzir para que a equipe supere os adversários, logo, o melhor a fazer é substituir algumas peças, que até podem entrar no decorrer de uma outra partida, mas o time precisa ser mudado. O meio de campo e o ataque, esse último apesar de obter o melhor aproveitamento no Brasileiro, não estão produzindo jogadas que possam resultar em mais gols. A prova disso é que o Leonardo Silva, zagueiro, aproveitou uma bola parada para balançar as redes da frágil defesa do Joinville.

Bem, sei que sem o Marcos Rocha e o Luan, a equipe titular perde o seu poder ofensivo, mas é preciso qualidade no passe na criação de jogadas e de lançamentos certeiros como os efetuados pelo Guilherme para o Lucas Pratto, nos momentos finais do jogo.
Vamos repensar a equipe titular, Levi?

Nenhum comentário:

Postar um comentário