domingo, 14 de junho de 2015

VAMOS DEMOCRATIZAR A DISCUSSÃO SALARIAL?

VAMOS DEMOCRATIZAR A DISCUSSÃO SALARIAL?
Infelizmente, a experiência negativa advinda de longa data, não me permite acreditar em propostas ou Planos de Carreiras tecidos em gabinetes. Por isto, sou a favor da metodologia participativa com ampla discussão das carreiras e de propostas que contemplem a todas categorias profissionais, seja atividades técnica, de pesquisa ou ensino.
Todos os profissionais são importantes em uma Instituição, logo, todos devem ter os mesmos direitos e as mesmas vantagens. GFPE somente para 23 técnicos e gestores e GIPED somente para pesquisador na FJP é a fragmentação e discriminação para com os demais profissionais: auxiliares, técnicos e gestores, além de fragilizar as relações profissionais entre profissionais da mesma carreira.
Isto é um acinte e deve ser mudado, imediatamente, com a concessão da GIPED retroativa a todos os funcionários da FJP.
De fato necessitamos de um plano de carreira que incentive a todos e permita o crescimento e o desenvolvimento profissional. Além disso, necessitamos de pisos salariais em todos os níveis que possibilitem o ingresso e a permanência desses profissionais no serviço público estadual.
Vamos repensar as carreiras juntos?


Nenhum comentário:

Postar um comentário