domingo, 14 de junho de 2015

GEMINIANO OLHAR

Tenho um olhar univitelino
Aquele que te espia com olhos gêmeos...
Tu tens o elemento vital o ar
Sem ti não posso viver
Muito menos respirar...
Vejo-te brilhar durante o dia enquanto estrela
E, nas noites, roubo os teus sonhos secretos
Se és lua ou satélite pouco me importa
Desde que deixes entreaberta a porta...
Saturno em seu movimento retrógrado
Este retorna ao signo de Escorpião neste dia
Enquanto brilhas no doce brilhar de minha companhia
Um grande peso sai de suas costas
Porque trabalho de mais não compensa
Pendentes todas atividades terrenas.
Não somente das cinzas ressurgem amores
Hoje, desejo acordar com flores...
Nessa dualista realidade muito além da vista
Tu sentes todos os aromas e roubas
Um porção de cada perfume floral
Leve e rápida nessa metamorfose vive...
Redemoinho poético sempre em movimento
Esquerda, direita, sobe e desce e volta...
Enxergas tudo que teus olhos possam apreciar...
Além de viajar em sonhos e pensamentos
Sua mente como um raio a torna sagaz e astuta
Muda ao sabor dos ventos
Mas se adapta a qualquer situação
Porque a cortesia lhe foi dado por gratidão...
Na tua aparente timidez que seduz
Fonte de toda beleza natural Daquele que o fez
Aprendi a não demonstrar minhas emoções reais
Desde o primeiro instante percebi teu olhar de pânico
Confesso que tanto amor ofuscava o teu
Porque me pedi em palavras triste o regresso
Conhecendo-te descobri o teu código de ética e moral bastante rígido
Não mais ultrapassarei os limites de sua liberdade.
Palavras tu sabes usá-las como ninguém
Quando me sabatinas me perco em questões
Detalhes que me fogem por mera distração
Não impede que me abra e fale todo prosa
Tudo que não fora dito ou escrito em folha rosa...
Meu geminiano olhar vê além da linhas
Ver-te é um segredo que guardo para uma
Mas revelo para a outra pessoa tua...


Nenhum comentário:

Postar um comentário