domingo, 14 de junho de 2015

REUNIÃO DO GRUPO DE PERMANENTE DE NEGOCIAÇÃO SALARIAL

REUNIÃO DO GRUPO DE PERMANENTE DE NEGOCIAÇÃO SALARIAL
O Governo do Estado de Minas Gerais não apresentou nenhuma proposta de reajuste ou recomposição salarial para os servidores públicos estaduais, sendo que os representantes do Governo apenas se limitaram em ouvir as insatisfações dos representantes de cada Secretaria e Órgão da Administração Indireta ali presentes.
Nessa reunião, de concreto mesmo foi somente o levantamento da possibilidade de aumentar os valores dos auxílios alimentação e transporte, dependendo do cálculo de impacto, e da não vinculação desses benefícios ao quantitativo de Salário Mínimo Nacional ou da concessão descentralizada dentro do Acordo de Resultados.
Quanto à questão salarial, o Governo esperava apenas propostas dos servidores, sem definir um cronograma de recomposição dos salários da categoria para este ano.
Ficou decidido que, o Governo irá propor reuniões especificas para a discussão das questões salariais com cada Secretaria ou Órgão Público, dependendo do quantitativo de pessoas ou semelhança das atividades, essas reuniões poderão ocorrer em conjunto.
A próxima reunião do Grupo Permanente de Negociação Salarial foi marcada para o dia 14 de julho de 2015, na SEPLAG.
Cordialmente,


Nenhum comentário:

Postar um comentário