quinta-feira, 21 de abril de 2016

RIO DE SANGUE (MARIANA) - Parceria musical com Chico do Crato

PARA NÃO DIZER QUE NÃO ME ESQUECI DA LAMA DE MARIANA E DO DESCASO DAS AUTORIDADES COM A VIDA...
Amigos: embora eu tenha participado de algumas peças teatrais na cidade de Jequitinhonha e tenha feito o curso de Teatro Universitário, na UFMG, não me considero um artista porque a vida se encarregou em transformar em um gestor público, pesquisador, professor e sindicalista. Fui presidente da Associação dos Empregados da Fundação João Pinheiro e membro do Conselho de Administração de Pessoal (CAP) e nessa oportunidade julguei centenas e até milhares de processos administrativos de ilícitos cometidos pela Administração Pública Estadual contra servidores públicos corrigindo inúmeros casos de erros e ilícitos comprovadamente prejudicais aos funcionários. Hoje, fico na resistência escrevendo textos nas redes sociais e como pseudo poeta me atrevo em denunciar as injustiças sociais em linguagem poética. Nesse sentido, compartilho este poema que foi musicado pelo amigo Chico do Crato, trata-se de Rio de Sangue, concebido do que restou da lama e do descaso das autoridades quando do rompimento da barragem de Fundão, em Mariana. Nada melhor relembrar e cobrar das autoridades repararam ao caos e as perdas das famílias mineiras até o litoral, segue: ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário