quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

AULA DE IDENTIFICAÇÃO DE IMPOSTOS PARA INICIANTES

Saiba quais impostos, contribuições e taxas são destinadas às três esferas distintas de governos: municipal, estadual e federal.
Confira sempre as suas notas fiscais, cupom de caixa e recibos de pagamentos e identifique tudo que lhe é cobrado. Se algum imposto ou taxa lhe parecer abusiva, pesquise e reclame no órgão defesa do consumidor da sua cidade ou região.
Confesso que, como cidadão sempre conferi todos os produtos e exigi notas fiscais e/ou outro tipo de comprovante para evitar a sonegação fiscal ou qualquer prejuízo financeiro por maus fornecedores.
Tudo bem, trabalhei no primeiro projeto de defesa do consumidor nos anos mil novecentos e oitenta, sendo que tal projeto virou os atuais PROCON, mas isto não vem ao caso, pois naquela época não passava de um infantil ou dente de leite, muito embora sabia bem dos meus direitos e lutei por tantos outros.
Hoje, não vou falar mais nada, deixarei apenas um link para que vocês identifiquem os impostos e a destinação de cada valor acrescido no seu produto e/ou descontado no seu salário, conta bancária, ou simplesmente pagos pelo seu empregador.
Boa tarde, estudantes!
O que é e para que serve os Principais Impostos federais, estaduais e municipais, como ICMS, IPTU, ISS, IPVA e outros impostos
EDUCACAO.CC
Comentários
Eustáquio Braga http://professorlfg.jusbrasil.com.br/.../quem-paga-menos...
LUIZ FLÁVIO GOMES, jurista e diretor-presidente do Instituto Avante Brasil. Estou no professorLFG.com.br Quem paga mais impostos no Brasil, os mais ricos ou os mais pobres? O critério da justiça.
PROFESSORLFG.JUSBRASIL.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário