sábado, 28 de novembro de 2015

IPSEMG EM DEBATE

Me afastei por dois dias das redes sociais exclusivamente para discutir questões de vital relevância para os servidores públicos estaduais, especificamente, Seguridade Social; Previdência; Saúde e Assistência ao Servidor Público e Gestão Democrática. Todas essas questões foram discutidas nos dias 26 e 27 de novembro na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, no Fórum Técnico dos 103 do Ipsemg: reorganização e valorização.

O objetivo desse fórum foi o discutir os aspectos relacionados à seguridade social do servidor público sob a gestão do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), com vistas à manutenção e à sustentabilidade dos serviços prestados. Além disso, o evento serviu para apresentar e avaliar sugestões e propostas para a reorganização e a valorização do Ipsemg, e, para definição das políticas de atuação e dos serviços prestados, a partir dos temas: previdência, saúde e assistência e gerenciamento democrático.

Estive lá em atendimento a uma convocatória do Sindpúblicos-MG para integrar um dos grupos de estudos. Por coincidência ou não, fiquei Grupo 3 o de Gerenciamento Democrático, minha especialidade, pois adepto da metodologia participativa em qualquer atividade profissional.

Foi gratificante participar de mais este Fórum Técnico, pois apesar da discussão ser restrita a grupo seleto de representantes sindicais e associações de classe, pudemos apresentar propostas de mudanças na legislação que contemple a grande massa de servidores, principalmente, nossos colegas da Rede Estadual de Ensino, posto que o grande contingente de usuários do Ipsemg pertence à Área de Educação. Além da participação efetiva na formulação de propostas nos grupos temáticos, tivemos voz e direito a voto no Plenário da ALMG. 

Parabéns a todos os participantes!

Agora, é acompanhar o trabalho da Comissão de Representantes nos Conselhos do Ipsemg no sentido de negociar e cobrar do governo a implementação das propostas ali discutidas...

http://www.almg.gov.br/acompanhe/noticias/arquivos/2015/11/27_forum_ipsemg_plenaria_final_manha.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário