sábado, 24 de novembro de 2012

CANSAÇO


Sim, talvez, seja cansaço...
Mas se um outro ser tão esquizofrênico quanto eu o disse. Pode ser que seja cansaço, mas não é cansaço; cansaço não é...
É um conjunto de desilusões que se me invade na tentativa de meditar... que já não penso, mas
 prefiro me iludir com o cansaço...
Nem pareço existir, apenas o mundo existe, com além da conta que convém, como tudo aquilo que contém em todos os mundos, inclusive, os mundos paralelos. Sem mais questionamento: cansaço tem que ser cansaço, nada mais que cansaço. Mas o mistério da saúde adverte: falar dá uma canseira na boca...
Fernando Pessoa (Álvaro de Campos)
Não, não é cansaço...
É uma quantidade de desilusão que se me entranha na espécie de pensar... não, cansaço não é... é eu estar existindo e também o mundo, com tudo aquilo que contém, como tudo aquilo qu
e nele se desdobra e afinal é a mesma coisa variada em cópias iguais.
Não. Cansaço por quê? é uma sensação abstrata da vida concreta
Qualquer coisa como um grito por dar, qualquer coisa como uma angústia por sofrer, ou por sofrer completamente, ou por sofrer como...
como quê?... se soubesse, não haveria em mim este falso cansaço.
(...) eu confesso: é cansaço!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário