terça-feira, 6 de novembro de 2012

A Inspiração

CONEXÃO PERFEITA DO SER NO SEU AMBIENTE - CRESCIMENTO - FERTILIDADE - EXPANSÃO - REALIZAÇÃO PLENA - INSPIRAÇÃO - CRIATIVIDADE
A Inspiração, o Arcano que está no ápice da pirâmide do último naipe dos Arcanos Maiores é o ponto que nós almejamos chegar: o encontro perfeito do eu com a possibilidade de atuação plena. O tarot representa o processo da busca da conexão onde nós possamos utilizar e desenvolver nossos dons nos tornando úteis, e recebendo como retribuição conhecimentos, Sabedoria, e a satisfação das nossas Necessidades e da nossa Vontade, que tem seu auge nesta carta.
Este Arcano diz de um momento aonde você vem encontrando pessoas e situações com as quais você se identifica muito. E isso está trazendo um crescimento muito grande. Essa carta mostra que você se encontrou. Tem uma consciência clara de qual é seu sentido de vida, dos seus dons, e está encontrando pessoas e situações que se identificam com você. Está contribuindo com o que tem de melhor, sendo útil, e sendo retribuído.
É uma carta que sempre indica o desenvolvimento de novos sistemas da organização das idéias. Teorias, valores estão sendo afirmados. É como se estivesse encontrando uma explicação que engloba tudo o que você já pensava, até suas loucuras. E o melhor, é que está também encontrando pessoas que pensam igual.

Arcano Maior
Tarots Egipcios ©Kier
 
SAGITÁRIO MORADA DE PLUTÃO
QUOPH - 19
" Toma o escudo de tua fé e avança com passo decidido, seja a favor do vento ou contra todos os ventos."
©Iglesias Janeiro
Representa o casamento. Alianças com pessoas e situações que vão trazer crescimento e realização, é a conexão perfeita. Você está ligado à pessoas com as quais se identifica, está contribuindo está aprendendo, crescendo muito. Então é uma carta de grande expansão profissional, financeira e afetiva.
A Inspiração também aparece o casal em uma fase de crescimento, da alma gêmea, mas também pode ser o período de crescimento que leva a pessoa a encontrar sua alma gêmea.
Ela também pode aparecer quando a pessoa está ligada a grupos de trabalho espiritual, a uma egrégora.
Exemplos de associações com as posições no Método de mapeamento psíquico:
Tema do jogo, no centro do jogo (posições 1 e 2):
A expansão ainda é no mundo das idéias, que a pessoa esta identificando coisas importantes que tem a ver com o que ela pensa e que estão fazendo ela crescer naquele raciocínio. É um momento de ansiedade, porque está você está crescendo muito internamente, e ainda não tem certeza da aprovação alheia. 
Na camada periférica:
Canais concretos que trazem a expansão, um momento até de um certo êxtase, dando e recebendo. 
Na ultima carta dos jogo dos Arcanos Maiores (posição 9 no esquema do método de mapeamento psíquico):
É um marco de fama, sucesso, riqueza, carisma, de um crescimento muito grande a partir daquela época, ou no futuro, por que às vezes aparece que a pessoa está encontrando um dom, ela não vai fazer sucesso naquela época, mas aquele dom vai fazer ela ter sucesso no futuro. a mesma situação pode se vista se a carta 75 se encontra na posição 9d do jogo. 
No Amor:
Simboliza a Alma Gêmea.
Você encontrou você mesmo, e está encontrando o jeito de mostrar quem você é e atrair quem se identifica com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário