sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

VAMOS POR AS CARTAS NA MESA?

Ao longo da minha vida profissional, percebi a imensa diferença que existe entre as idéias que eventualmente temos e as viabilidades práticas para executá-las, mas independente disso, sempre continuei tentando, até mesmo porque, no início, tudo parece impossível e inócuo, mas com a experiência adquirida, estudamos situação por situação, planejamos melhore as estratégias, para, em outras oportunidades, colocar em prática essas novas técnicas e executar melhor os nossos projetos. A chave da questão pode estar diante dos nossos olhos e, quem sabe, nas nossas mãos.
E assim, mesmo que detestemos utilizar de técnicas comuns no meio político, utilizamos esses recursos aliados a outros, para obtermos algumas pequenas conquistas. Inicialmente, começamos a perder com escores menos elevados e de diferenças abissais. Em seguida, igualamos os resultados, para uma injusta decisão pelo voto qualificado, que, na minha humilde opinião, torna-se o voto mais desqualificado e raso porque tende em ratificar ilícitos e não estabelecer a justiça.
Contudo, de uma forma ou de outra, os acontecimentos e as circunstâncias ambientais não estarão viabilizando a aplicação de nossas idéias, é bem provável inclusive que nós venhamos a refletir acerca da necessidade de mudar nossos planos e percebamos o quanto algumas de nossas idéias e teorias andam meio defasadas ou até mesmo obsoletas. Tudo isso pode lhe chatear muito, eu sei, pois é de fato muito chato quando planejamos as coisas, quando criamos toda uma ideia de como proceder, de como agir, e ocorrem imprevistos que nos levam a ter que replanejar tudo.
Mas, pensando bem e melhor, não será tudo isso uma excelente oportunidade para nós flexibilizarmos a nossa mente, aprendendo novas maneiras de como fazer as coisas? Como planejar melhor e executar um projeto? Como utilizar melhor algumas técnicas e estratégias para combater os ilícitos e lutar contra leis injustas no sentido de revogá-las?
Dizem que, acostumamos sofrer de "pensamento lateral", vendo as coisas apenas sob um determinado ponto de vista. Aí vem a vida e nos obriga a ver o outro lado das coisas.
Todavia, escreve-se muito que, isso é altamente libertador, muito mais do que ser apenas uma "coisa chata". Preste atenção e retire a lição inerente a este período: o Sol ou a Lua lhe esclarecerá outros pontos de vista...

Nenhum comentário:

Postar um comentário