quarta-feira, 30 de setembro de 2015

SÉRIE GOVERNO PARA POUCOS


Eu posso dizer isto de cátedra
Nunca fui escolhido para representante de turma
Muito menos para chefiar um setor
E, quando fui escolhido para gerenciar uma área,
fui desconvidado na semana seguinte
tudo porque os dirigentes locais não aprovaram o meu nome
tudo porque o superintendente local foi fraco e bundão
tudo porque eu representava a ascensão dos excluídos
tudo porque eu era taxado como subversivo
resquícios do tempo da ditadura
tudo porque eles me deram a pecha de difícil, complicado, neurótico...
Tudo porque eu representava o POVO
as classes ditas inferiores...
Agora, também não ocupo cargo importante,
mas também não me importo com o poder
porque aprendi que juntamente com o poder vem os holofotes
e, não quero ser o alvo daqueles que não possuem objetivos coletivos, inclusivos, igualitários, participativos, solidários, sociáveis e democráticos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário