O Projeto de Lei (PL) Nº 2.792/20015, que cria o Programa Estadual de Transporte Escolar no estado de Minas Gerais (PTE-MG), é um avanço porque nem todas as prefeituras utilizam os recursos públicos da maneira adequada e suficiente para atender toda população, principalmente, os estudantes da república de ensino. Projetos como este deveria se implementados em todo o território nacional.
Parabéns, Fernando Pimentel!
Parabéns, deputados estaduais da base do governo!
Todavia, o trabalho do parlamentar não pode se restringir à discussão e aprovação de leis, o legislador deve fiscalizar a execução dos programas e das políticas públicas implantadas, bem como fiscalizar os gastos e boa utilização dos recursos e do patrimônio públicos, pois é preciso garantir a aquisição dos veículos e de todas as condições segurança dos filhos dos trabalhadores na área rural, bem como a contração de profissionais capacitados e habilitados em conduzir as nossas crianças.
A sociedade pode contribuir, fiscalizando, denunciando fatos e casos de desvios ou uso inadequado do transporte escolar, bem como ajudando na educação familiar no sentido de conservar e manter limpo o bem comum da população de cada distrito ou município beneficiado.
Deputado Cristiano Silveira!
Nenhum comentário:
Postar um comentário