sábado, 4 de julho de 2015

QUEM TEM FOME TEM PRESSA

Quem tem fome tem pressa: servidores administrativos reúnem-se com o Governo e cobram melhorias salariais, vale transporte e vale alimentação
O SINDPÚBLICOS-MG participou de uma reunião com a Subsecretária de Gestão de Pessoas, Lígia Maria Alves Pereira manhã desta quinta-feira (02/07/2015).
Participaram da reunião pelo SINDPÚBLICOS-MG os diretores Geraldo Henrique, Eustáquio Braga e Alcenira Matos, além de servidores e representantes da SEDESE, SEDRUH, SEDE, SEAPA, SEDINOR/ IDENE e Fundação João Pinheiro, todos unidos em busca de uma nova matriz salarial, vale transporte e vale alimentação.
A expectativa dos servidores era de que a Subsecretária de Gestão de Pessoas, Dra. Lígia, já apresentasse aos interessados uma resposta sobre o aumento do piso salarial, Vale Transporte e o Vale Alimentação, um dos pontos de principal importância e discussão das reuniões.
A Dra. Lígia ressaltou que solicitou de todas as secretarias as folhas para calcular o impacto financeiro dos vales transporte e alimentação (além do aumento da matriz salarial) e que já conversou com o Secretário de Planejamento e Gestão, Dr. Helvécio Magalhães, onde ficou acordado que o vale alimentação não será mais condicionado ao acordo de resultados.
O diretor do SINDPÚBLICOS-MG, Geraldo Henrique, solicitou da Dra. Ligia uma resposta e posição mais enfáticas e otimistas, uma vez que os servidores contribuem com a gestão do estado e continuam recebendo salário defasados e saindo de todas as reuniões apenas com promessas.
Dando continuidade às reuniões específicas, estão agendadas a da AGE – Advocacia Geral do Estado – no dia 08/07/2015 e da Policia Civil no dia 16/07/2015.
Uma nova reunião com todas as secretarias, autarquias e fundações foi agendada para o dia 22/07/2015, data que a Dra. Lígia apresentará uma resposta definitiva sobre a pauta.
Participaram da reunião:
Pelo SINDPÚBLICOS-MG
Geraldo Henrique
Alcenira Matos
Maria Zulmira da Silva
Lucas Rodrigues Santos
Luiz Flavio Miranda
Bruno Diniz
Helena Maria de Deus
Edmar Alves
Eustáquio Braga
Celmilo Gusmão
Pelo Governo/ Gestores/ Representantes
Bruno Oliveira
Marcus Thadeu
Luciana Meireles
Israel do Vale
Renata Antunes
Larissa Gonçalves da Malta
Leide Teixeira
Thelma Solange
Luiz Albert Vieira
Mario Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário