sexta-feira, 31 de julho de 2015

36 ANOS DE LABUTA



HOJE COMPLETA MAIS UM CICLO DO MEU PRIMEIRO EMPREGO COM CARTEIRA ASSINADA
Há exatos trinta e seis anos, iniciei minhas atividades laborais com Carteira de Trabalho assinada, na Fundação João Pinheiro. Lembro-me da primeira pessoa que conheci, pois foi esse rapaz, que ainda usava uniforme tal qual ao que eu deveria usar, que me atendeu: Robson Caldeira. Na época, apesar de trabalharmos na mesma Autarquia, éramos contratados por uma prestadora de serviços, a Adversis, mas o destino e as nossas habilidades e competências permitiram que fôssemos efetivados nessa Instituição. Hoje, continuamos juntos em nossa labuta e luta por melhores salários e melhores condições de trabalhos para os novos funcionários. Hoje, não temos mais carteira assinada, pois à nossa revelia, mudaram-nos de regime, sendo que optaram pelo Regime Estatutário, mas não nos garante direitos, que são suprimidos um a um em cada dia de nosso envelhecido suor. Hoje, não temos mais alguns benefícios que tínhamos antes, mas insistem que devamos ser "inteligentes" abrir dos nossos direitos, pois o Estado possui regras que impedem que consigamos a nossa justa recomposição salarial.
No dia 13 de julho de 1979, começou uma nova etapa de minha vida, mas, hoje, apesar da alegria simbólica de uma data, não temos muito o que comemorar, a não o emprego e as migalhas que nos dão como pagamento. Hoje, para mim, não é dia de festa, é dia de luta. Chega de labuta! A luta continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário